Foto: Divulgação |
Los Angeles revelou sua mais nova maravilha esportiva - a Arena em Inglewood, que será usada para as competições de basquete nos Jogos Olímpicos LA28. Construída como casa do Los Angeles Clippers, eles abriram sua temporada da NBA no local na semana passada, diante de uma multidão de 18.000 pessoas. Isso forneceu uma amostra do que está por vir para os fãs olímpicos em 2028 - uma experiência única e inovadora no dia do jogo.
O local apresenta o maior placar de vídeo de dupla face de todos os tempos, conhecido como Halo Board - contendo um acre inteiro de LEDs, para uma visualização incomparável em todo o estádio. Além disso, o layout íngreme em forma de tigela aproxima os fãs da ação, aprimorando a atmosfera de cada jogo. A icônica seção "Wall" - com 51 fileiras ininterruptas, promete uma experiência intensa e envolvente para fãs e jogadores.
De uma perspectiva de design, a arena exemplifica a inovação sustentável, misturando arquitetura ecologicamente correta com eficiência energética. Abrangendo 1,1 milhão de pés quadrados, o local opera totalmente sem carbono, alimentado por um sistema de painel solar no telhado e armazenamento avançado de bateria, o que permite operação fora da rede por mais de seis horas. Seus painéis de telhado especializados regulam a temperatura e otimizam a iluminação natural, apoiando a visão da LA28 para um evento ambientalmente responsável.
Após a construção deste local de propriedade privada, concluída no início deste ano, o Comitê Organizador propôs adaptar seu plano diretor do local para fazer uso desta instalação de classe mundial. A decisão de usar o local durante as competições de basquete durante os Jogos Olímpicos exemplifica a estratégia de "reutilização radical" da LA28. Isso reflete as recomendações da Agenda Olímpica 2020 para adaptar os Jogos à região anfitriã, em vez de adaptar regiões para sediar os Jogos. A abordagem da LA28 se concentra no uso de infraestrutura existente e temporária, ressaltando o compromisso do Comitê Organizador em minimizar o impacto financeiro e ambiental, evitando qualquer construção nova e permanente.
Durante uma visita recente a Los Angeles, o presidente do COI, Thomas Bach, visitou vários locais dos Jogos, incluindo a Arena em Inglewood. Falando depois, ele disse: “Esses locais são impressionantes, os atletas podem esperar uma experiência extraordinária nos Jogos Olímpicos LA28.” Ele continuou: “LA28 fará o que Paris 2024 fez – oferecer Jogos Olímpicos autênticos. Os Jogos sempre representam a cultura esportiva do país anfitrião, e LA tem muito a oferecer. Estou muito ansioso por LA.”
0 Comentários