Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF |
O Brasil conquistou nesta sexta (11), uma medalha de bronze com Shirlen Nascimento no Grand Slam de Abu Dhabi após confronto 100% brasileiro contra Sarah Souza na categoria -57 kg. No -52kg, Gabriela Conceição ficou na quinta colocação.
Sarah venceu Tihea Topolovec (CRO) cmas nas quartas perdeu no golden score para Flaka Loxha (KOS). Na repescagem, ela venceu Lou Lemire (FRA) e se classificou para a disputa de bronze. Shirlen venceu Ana Viktoria Puljiz (CRO) e Acelya Toprak (AZE) Na semifinal, ela perdeu para Irina Zueva (AIN).
No começo da luta, Sarah foi a primeira a tentar golpe, mas foi bem defendido por Shirlen. Com pouco mais de dois minutos, Sarah levou dois shidôs e ficou pendurada. Faltando 1min e 15seg, Shirlen conseguiu girar a adversária e conseguiu um waza-ari.
É medalha de bronze para o Brasil no Grand Slam de Judô! 🥉🥋
— Time Brasil (@timebrasil) October 11, 2024
Na competição disputada em Abu Dhabi, Shirlen Nascimento garantiu a primeira medalha brasileira nesta sexta-feira, 11, contra a compatriota Sarah Souza.
🎥 Veja os minutos finais da luta. pic.twitter.com/GajwSADRv3
No -52kg feminino, Gabriela enfrentou a húngara Roza Gyertyas e foi a primeira a tentar golpe, logo com 15 segundos de luta, mas não conseguiu encaixar. Ela chegou a girar Gyertyas mas não conseguiu pontuar. Com um minuto e meio, a húngara conseguiu imobilizar a brasileira com estrangulamento, ela deu três batidas no tatame e a arbitragem encerrou a luta.
0 Comentários