Últimas Notícias

Sophia Medina e Luana Silva avançam às quartas de final do Corona Saquarema Pro 2024, e seguem na luta pela última vaga no Championship Tour 2025

Sophia Medina avança às quartas de final do Corona Saquarema Pro 2024 (Foto: WSL)
Sophia Medina avança às quartas de final do Corona Saquarema Pro 2024 (Foto: WSL)

Nesta terça-feira decisiva no Corona Saquarema Pro 2024, as brasileiras Sophia Medina e Luana Silva se destacaram nas oitavas de final, garantindo suas vagas nas quartas e se aproximando ainda mais da última vaga disponível para o World Surf League Championship Tour (CT) 2025.

Sophia Medina brilhou na bateria 4, enfrentando a australiana Ellie Harrison. Com uma performance sólida, Sophia somou 12.33 pontos contra 7.74 de Ellie, assegurando sua vaga nas quartas de final. A jovem surfista segue forte na busca por uma classificação para o CT 2025.

Luana Silva, na bateria 8, enfrentou um confronto acirrado contra a canadense Erin Brooks. Luana mostrou precisão ao somar 11.66 pontos, superando os 10.36 de Erin, e eliminando uma das favoritas do evento. Com a vitória, Luana também avança para as quartas de final.



A luta pela última vaga no CT 2025

Com apenas uma vaga restante para o CT 2025 na divisão feminina, Sophia e Luana seguem firmes na batalha. Sophia Medina subiu para a nona posição no ranking, enquanto Luana Silva mantém-se na sétima colocação.

Quartas de final prometem emoções

Luana Silva segue na luta pela última vaga no Championship Tour 2025 (Foto: WSL)
Luana Silva segue na luta pela última vaga no Championship Tour 2025 (Foto: WSL)

Com chances de ocorrer ainda hoje, as quartas de final feminina do Corona Saquarema Pro 2024 prometem ser emocionantes. O resultado será crucial na disputa pela última vaga, com a portuguesa Yolanda Hopkins (8ª colocada), a francesa Vahine Fierro (6ª) e a australiana Macy Callaghan (14ª) também na corrida. A australiana Isabella Nichols já está classificada, enquanto as demais competidoras já estão fora da zona de perigo.

Confira as baterias:
  • Bateria 1: Teresa Bonvalot (POR) vs. Yolanda Hopkins (POR)
  • Bateria 2: Vahine Fierro (FRA) vs. Sophia Medina (BRA)
  • Bateria 3: Isabella Nichols (AUS) vs. Janire Gonzalez Etxabarri (BSK)
  • Bateria 4: Macy Callaghan (AUS) vs. Luana Silva (BRA)
Ambas as brasileiras precisam de bons resultados para garantir suas vagas no CT 2025 e manter vivo o sonho de integrar a elite mundial do surfe. O cenário está montado para grandes momentos nas ondas de Itaúna, em Saquarema! Assista pelo canal da WSL (aqui).

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar