Na noite desta quarta-feira (09), Suzano Vôlei e Vôlei Renata Campinas se enfrentaram na primeira partida da decisão do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2024. Contando com sua Arena lotada, o Suzano foi superior ao Campinas e saiu como vencedor do confronto por 3 sets a 1, ficando a uma vitória da conquista estadual.
O Suzano chegou na final após superar o Sesi-Bauru, campeão da última Superliga, em um emocionante golden set, enquanto o Campinas, líder da primeira fase, não teve problemas para vencer as duas partidas contra o Vedacit Guarulhos.
O Jogo!
O primeiro set começou com o Suzano impondo um ritmo forte e abrindo vantagem de 9-5 na parcial, no entanto, o Campinas reagiu rapidamente e com uma grande sequência de pontos virou a partida e se manteve a frente do placar até 23º ponto. Contando com o apoio da sua torcida, o Suzano passou a frente na reta final e fechou o set em 26-24 após uma erro da equipe campineira.
O segundo set manteve o equilíbrio da parcial anterior e as equipes seguiram empatadas e se alternaram na frente do placar até o 18º ponto, quando então o Suzano conseguiu abrir vantagem e não deu chances para que o Campinas pudesse evitar a vitória do anfitriões por 25-21 na parcial, abrindo 2 sets a 0.
Quando o jogo parecia encaminhar para o seu desfecho, o Campinas reagiu e dominou o terceiro set, abrindo vantagem no início da parcial e administrando até o final da etapa. Mesmo quando o Suzano ameaçou uma reação, após uma boa sequência de saques, os campineiros foram superiores e não perderam a chance de fechar o set em 25-20, diminuindo a diferença no jogo.
No quarto set novamente as equipes não conseguiram abrir vantagem no início da parcial e foram trocando liderança do placar até o 23º ponto, com leve vantagem da equipe de Campinas. No momento mais importante do set e da final até aqui, o Suzano fez valer o seu volume de jogo e com participação do bloqueio em dois pontos seguidos chegou à vitória por 25-23 na parcial e 3 sets a 1 na partida.
Por ter feito a melhor campanha, o Campinas tem o direito de fazer o segundo confronto em casa e caso vença terá o golden set decisivo diante de sua torcida. Ao Suzano, uma vitória simples garante o título e caso seja derrotado ainda pode ser campeão vencendo o set desempate. O jogo de volta entre as equipes está marcado para o domingo (13) às 18h, no ginásio do Taquaral.
0 Comentários