Foto: Divulgação/IBSF |
A alemã Tina Hermann, quatro vezes campeã mundial no skeleton feminino, anunciou sua aposentadoria do esporte aos 32 anos.
"Não é fácil para mim dar esse passo, mas sei que é o momento certo", disse Hermann em um comunicado à imprensa.
"Estou ansiosa pelos novos desafios que tenho pela frente e continuarei conectada ao esporte skeleton e ao mundo do esporte no futuro — embora de uma nova maneira."
Hermann trabalhará em uma escola de esportes na Baviera, de acordo com o comunicado.
Esquiadora alpina convertida, Hermann ganhou títulos mundiais em 2016, 2019, 2020 e 2021, dando a ela o dobro de títulos mundiais do que qualquer outra pessoa no skeleton feminino, que estreou nas Olimpíadas em 2002.
Nas Olimpíadas, Hermann ficou em quinto lugar em 2018 e em quarto em 2022, perdendo duas medalhas por um total de 35 centésimos de segundo.
Na semana passada, a medalhista de prata olímpica de 2022 Jaclyn Narracott, da Austrália, anunciou sua aposentadoria do skeleton.
A alemã Hannah Neise é a atual medalhista de ouro olímpica, a canadense Hallie Clarke é a atual campeã mundial e Kimberley Bos, da Holanda, é a atual campeã da temporada da Copa do Mundo.
A temporada de skeleton da Copa do Mundo de 2024-25 começa em 16 de novembro no local olímpico de 2018 na Coreia do Sul.
0 Comentários