Foto: Insatgram Thiago Wild |
A campanha de Thiago Wild na Antuérpia foi encerrada com derrota para o ex-top 10 Stefano Tsistsipas, da Grécia, em jogo eletrizante pelas oitavas de final do torneio 250 belga. O brasileiro salvou três set points do rival europeu na primeira parcial e perdeu tripla oportunidade de furar o saque de Stefano em 5/6 no último game, possibilitando Tsistsipas fechar o jogo em seguida.
Após superar os dois jogos da fase prévia, contra tenistas belga e estoniano, o paranaense venceu Giovanni Perricard (48°) para enfrentar Stefano pela primeira vez na carreira. Em boa fase, o paranaense acumula final no Challenger de Bad Waltersdorf, nos Países Baixos, e segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, na China, além da campanha mais recente na Bélgica. Wild alcança a provisória 76° colocação, estando em 88° duas semanas atrás.
Na primeira parcial da partida entre o brasileiro e o grego, os tenistas buscaram acelerar o ritmo e alongaram games, em mini parciais com 9 e 7 bolas, o europeu foi melhor, mas Wild manteve o nível e o jogo para 2/2. Sem quebras e com games rápidos, Thiago e Stefano confirmaram saques e levaram o set a 6/6, forçando o tie-break. No desempate, os atletas igualaram em 2-2 e Stefano levou a melhor ao abrir 6-2. O grego desperdiçou chance tripla e anotou 7/6(7-5) e 1x0.
O segundo set foi pegado com os tenistas buscando fechar os games rapidamente e buscando o serviço adversário sem sucesso, o jogo iniciou sem quebras de saque e foi à 3/3. Aproveitando a única chance que teve, Wild furou o serviço grego e anotou 4/3 e 5/3, com saque confirmado em seguida. Saindo de 0/15, o paranaense marcou 6/4 e empatou a série em 1x1.
Na última parcial de jogo, o ritmo não abaixou para Thiago e Stefano, os tenistas repetiram a dose dos sets anteriores com proteção de saques e games rápidos. O jogo esquentou em 3/2 a favor do grego, que perdeu chance de furar o serviço do brasileiro e sofreu o empate em 3/3. Mais a frente, com o placar apontando 5/5, Thiago Wild desperdiçou chance tripla de quebrar o saque de Tsitsipas e saltar a frente do placar, o europeu anotou 6/5 e fechou em 7/5 e 2x1, marcando a única quebra do set no game final.
0 Comentários