Foto: CBT |
Diretamento do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, dois brasileiros jogaram com destinos opostos, nessa segunda-feira (14). Enquanto Thiago Wild (80°) derrotou o estoniano Mark Lajal (216°) por 6/2 6/3 e furou o qualificatório, já pela chave principal, Thiago Monteiro (88°) perdeu dois match points e caiu para o argentino Mariano Navone (43°) pelo placar de 6/3 4/6 7/6.
Thiago Monteiro retornou as quadras, nessa segunda-feira, 14, e não passou da primeira do torneio belga ao cair para o valente argentino Mariano Navone, cabeça de chave 7. A última partida do cearense havia sido no dia 20 de setembro, quando abandonou contra Laslo Djere pelo Challenger (CH) de Bad Waltersdorf, na Áustria.
O paranaense Thiago Wild venceu a segunda partida na chave prévia do ATP 250 europeu ao superar o estoniano Mark Lajal por 6/2 6/3 em 1h8m. Ontem, 13, o brasileiro derrotou o dono da casa Emilier Demanet por 2x1. Na estreia da fase principal em Antuérpia, Wild busca lugar na segunda rodada contra o francês Giovanni Mpetshi Perricard (48°).
As partidas
Pelo início da manhã, Thiago Wild abriu a sessão buscando vaga na chave principal contra Mark Lajal. No primeiro set, o brasileiro abriu 3/0 e viu o rival encostar em 2/3 em game com sete bolas e game point de Wild salvo.
Em seguida, Thiago furou o serviço de Mark duas vezes e anotou 6/2 e 1x0. Na segunda parcial, os tenistas aumentaram o ritmo e nivelaram a partida com confirmações de saque, o set caminhou para 3/3 sem serviços ameaçados. Wild salvou ponto de quebra de Lajal e venceu os três games finais para marcar 6/3 e 2x0.
Por outro lado, Thiago Monteiro caiu para Mariano Navone, 7° favorito, por 2x1 em partida perdida no detalhe. Na primeira parcial da disputa, os tenistas empataram em 1x1 e Navone buscou abrir distância para 4/1, com break point desperdiçado. Em seguida, Monteiro marcou para 2/4 e 3/5 com set point de Mariano salvo. O argentino venceu o game final de zero e anotou 6/3 e 1x0.
O segundo set foi mais disputado, games longos e dois pontos de quebra salvos por cada tenista levaram a parcial para 4/4. Destaques para os 5°, 6° e 7° games, que contaram com 11, 7 e 9 bolas, respectivamente. Thiago Monteiro venceu os dois games finais e marcou 6/4 e 1x0.
No set final, os tenistas trocaram a estratégia e encurtaram as trocas, deixando o jogo rápido até o 10° game, que contou com 11 bolas e ponto da partida perdido por Thiago Monteiro. A partida foi a 6/6 e forçou o desempate até 7 pontos. O tie-break foi movimentado, o cearense abriu 4-2 e sofreu o empate em 4-4. Em seguida, o brasileiro teve 6-5 e perdeu a sua segunda chance de fechar o jogo, Navone igualou em 6-6 e fechou a série em 8-6, eliminando Thiago.
0 Comentários