Foto: Jimmie 48 Photography/WTA |
A manhã dos brasileiros no circuito mundial de tênis, nessa quarta, 23, foi conduzida pela desistência de Bia Haddad na estreia do WTA 500 Tóquio, no Japão, e a derrota de Thiago Wild na primeira rodada do ATP 500 de Viena, na Áustria.
No início da manhã brasileira, a paulista Beatriz Haddad Maia (10°) estreou no WTA 500 de Tóquio, no Japão, como cabeça de chave 2, e desistiu da partida quando o placar apontava 3/0 a favor da convidada canadense Bianca Andreescu (159°).
A brasileira informou dores nas costas, lesão que já a tirou de quadra por certos períodos nesta temporada, para justificar o abandono. Caso se recupere, Haddad Maia volta às quadras na disputa da fase de qualifier da Billie Jean King Cup contra a Argentina, em São Paulo, para encerrar o ano.
Apesar da boa fase na parte final da temporada, Beatriz sairá do top-15 do ranqueamento mundial de simples da Associação de Tênis Feminino (WTA) com o desconto dos pontos da conquista do Elite Trophy em 2023. O topo de Bia Haddad em 2024 foi o provisório nono lugar no ranquemento.
Pelo ATP 500 de Viena, na Áustria, o paranaense Thiago Wild (78°) foi derrotado pelo russo Karen Khachanov (24°) por 6/2 6/4 em 1h27m. Após furar o qualificatório, com vitórias sobre o espanhol Pablo Carreño Busta (204°) e o estadunidense Aleksandar Kovacevic (99°), Thiago não repetiu a vitória contra o rival russo no Masters 1000 de Indian Wells e caiu na abertura do torneio austríaco.
Viena marca o segundo torneio seguido em que Wild fura chave prévia, no ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, o brasileiro avançou uma rodada na chave principal. Anteriormente, Wild venceu uma partida no Masters 1000 de Xangai, na China. A fase positiva vai alçar o paranaense para a 75° posição no ranqueamento da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) na próxima atualização.
0 Comentários