Foto: CBT |
A busca de Thiago Wild por um lugar na chave principal do ATP 250 de Antuérpia, jogado em quadra dura coberta, começou com virada sobre o tenista local Emilien Demanet. O brasileiro é o cabeça de chave 2 da fase classificatória e busca corresponder o favoritismo, mas não teve vida fácil e precisou sobreviver a tie-break e quase três horas de partida.
O primeiro set começou com os tenistas trocando 13 bolas e Wild salvando dois pontos de quebra, a partir disso, os games encurtaram e ambos atletas confirmaram serviços, levando o jogo ao 4/4. O brasileiro abriu 5/4 e teve set point, mas desperdiçou e foi quebrado por Demanet, que venceu trinca de games com 21 bolas ao todo para marcar 7/5 e 1x0. Emilien perdeu set point antes de fechar a parcial.
No início do segundo set, Thiago e Demanet trocaram quebras, em games com sete bolas cada, e empataram em 1/1. Após série de games curtos, Wild liderou em 3/2 e sobreviveu a sequência de quatro games alongados para anotar 5/4. Ao todo, o belga salvou quatro chances de quebra por Thiago, que por seu lado, impediu o europeu de pontuar em seu serviço cinco vezes. O jogo esfriou e foi a 6/6, forçando o tie-break. No desempate até sete pontos, o brasileiro abriu 6-3 e não aproveitou dois set points e fechou em 7/6(7-5) e igualou o confronto em 1x1 após 1h12m.
A última parcial começou morna, trocas rápidas levaram o set a 2/2, na sequência, Wild perdeu duas chances de furar o serviço do rival belga e o jogo foi à 3/2 para o europeu. O jogo rolou sem maiores tensões e foi à 3/4 para o belga. Thiago Wild engatou série positiva, quebrou o saque de Demanet e anotou 6/4 e 2x1, avançando na chave prévia.
0 Comentários