Últimas Notícias

Time masculino perde e feminino vence no Pan Continental de Curling

Delegação masculina e feminina
Delegação masculina e feminina / Foto: Reprodução Instagram


Seguindo a cobertura do Pan Continental de Curling, o Brasil jogou mais três partidas no dia de hoje (dia 28). O Pan Continental é um torneio que reúne jogadores de todos os continentes, exceto da Europa, que possuem um campeonato próprio. Os times são divididos em duas divisões e jogam entre si, com o pior time da divisão A sendo rebaixado pra B do ano seguinte que por sua vez promoverá o melhor time pra divisão A. No masculino são oito times na divisão A e doze na B, enquanto que no feminino temos oito times em cada divisão. O Brasil está na divisão B em ambos os naipes.

No masculino o time brasileiro jogou contra a Jamaica. E foi mais uma partida emocionante entre essas duas nações. No fim do oitavo end o Brasil pontuou uma vez e vencia a partida por 3-2, mas a Jamaica fez dois pontos no end seguinte e virou o jogo. No décimo e 'último' end o Brasil pontuou e com o empate em 4-4, forçou o end extra. Apesar de toda luta, a Jamaica pontuou ao fim deste end extra e venceu o jogo por 5-4. 

Horas depois o Brasil enfrentou a Hong Kong. No segundo end o Brasil abriu o placar, mas viu os honcongueses marcarem três pontos no terceiro end. No quarto o Brasil novamente descontou, entretanto, depois disso só deu Hong Kong. Com mais um ponto no quinto end e dois no sexto e sétimo, a delegação asiática fechou o jogo em 8-2 e derrotou ao Brasil.

Após cinco partidas, a classificação geral tem as Filipinas em primeiro com quatro vitórias e nenhuma derrota e Hong Kong e Jamaica em segundo com as mesmas quatro vitórias, mas uma derrota. Com três vitórias aparecem Índia e Cazaquistão. O Brasil está em sétimo, com duas vitórias e três derrotas empatado com os cataris. O próximo jogo do Brasil será contra as Filipinas. 

No feminino o Brasil jogou contra a Nigéria desfalcada de alguns integrantes. No primeiro end o Brasil abriu 2-0, o que foi respondido pelas nigerianas com um ponto no end seguinte. Mas a partir daí o Brasil dominou o placar e abriu vantagem, inclusive marcando quatro pontos no sexto end. No oitavo end a Nigéria marcou dois pontos, porém o Brasil marcou mais um no nono end e encerrou a partida antes do fim com o placar de 10-3 a favor.

Após três partidas a classificação do feminino possui as Filipinas como líderes invictas com três vitórias. Em segundo um empate quádruplo entre Brasil, Austrália, Jamaica (que hoje sofreu a virada da Austrália na última pedra) e Cazaquistão, cada um com duas vitórias e uma derrota. O próximo compromisso brasileiro será contra as Filipinas também.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar