Últimas Notícias

Visando os play-offs, Wagão usa experiência e disciplina como trunfos no Barueri

Foto: Divulgação


O Barueri é um time novo, com menos de dez anos de idade, mas já tem uma tradição no vôlei feminino brasileiro, principalmente pela marca de ser um celeiro de novos talentos e claro ter junto a imagem do "pai" do projeto, Zé Roberto Guimarães. Só que atualmente quem está a frente da comissão técnica do time é Wagão, que foi seu auxiliar no Barueri e faz parte da comissão técnica da seleção feminina.

Ele segue a filosofia do projeto, sempre está em contato com Zé e dá a sua cara para o time que embora bem jovem, é muito talentoso e talvez seja o dono do maior potencial em termos de talentos individuais em uma só equipe na Superliga, o que dá boas chances para o time ir longe na competição. 

Wagão comentou durante o anúncio que o objetivo do time é chegar aos play-offs mas ao Surto ele falou que primeiro há um objetivo específico para o primeiro turno, já que os oito primeiros no final da primeira parte vão para a Copa Brasil.

"O nosso primeiro grande objetivo é chegar nos playoffs. Então a partir desse objetivo conquistado é que a gente pode pensar, em função de cruzamento, momento da equipe, pode vislumbrar lá na frente. Vamos iniciar agora no próximo sábado diante do Sesi pensando em em participar dos playoffs, principalmente no primeiro turno, né? Porque no  primeiro turno, você estando entre os 8 você viabiliza a possibilidade de jogar a Copa Brasil, então o nosso primeiro grande objetivo e grande desafio é realmente estar entre os oito no final do primeiro turno para a Copa Brasil e depois no segundo turno pensar em estar realmente no playoff". 

O treinador não esconde que há ansiedade para a estreia e lembra que essa será a oportunidade dele ter o time inteiro com ele, já que durante o Paulista, a equipe sofreu com desfalques devido a presença de jogadoras nas seleções de base. 

"Temos o retorno das jogadoras que estava servindo nas seleções de base. Então essa composição ela nos reforça, mas ao mesmo tempo ela exige um pouco de tempo para que a engrenagem comece a funcionar da maneira que a gente imagina. Estamos prontos para a estreia, mas com ciência das dificuldades"

"Por mais experiência que elas têm e por mais experiência que eu tenha sempre existe um misto de ansiedade. A gente espera que tudo funcione como a gente tem treinado. (...) Principalmente com o grupo completo agora pra equilibrar e para ter um bom desempenho, na estreia, e durante a Superliga

Wagão tem larga experiência trabalhando com Zé com uma seleção de alto nível e a Superliga é uma das ligas mais difíceis do mundo. Ele conta que o segredo para ter um bom desempenho em ambas é trabalhar.

A gente aprende com o tempo que o grande segredo de você preparar bem uma equipe para os grandes desafios é você trabalhar muito, da maneira mais correta possível e lá em Barueri já é uma tradição da gente trabalhar muito, assim como nas seleções de base ou na seleção adulta. Nós entendemos que trabalhar bem é trabalhar até que vocês esteja próximo do que você entenda que é o ideal. É ele que vai te dar lastro para competição, então a gente vem trabalhando no exaustivamente para que nós tenhamos esse lastro porque é uma competição longa, difícil,  que vai exigir muito e para que a gente consiga  esse desempenho, a gente tem que ter um equilíbrio muito bom nas questões físicas, técnicas, táticas e principalmente nas questões mentais. Então esses quatro pilares fortes é que vão nos levar para frente. 

A estreia do Flor de Ype Paulistano Barueri será contra o SESI Bauru neste sábado às 18h30 no Paulistano e terá a transmissão do Sportv.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar