Foto: Luiz Candido/CBT |
O confronto entre Brasil e Argentina na Billie Jean King Cup promete trazer emoção, afinal mexe com uma das maiores rivalidades esportivas do mundo.
Neste ano, nos Jogos de Paris 2024, o Brasil caiu para dois argentinos no simples masculino, por outro lado, Laura Pigossi foi ouro em Santiago 2023 em cima de Maria Lourdes Carlé, que não veio para o confronto pois está lesionada.
Laura vai ser a primeira a jogar, enfrentando Solana Sierra. Ela sempre foi uma jogadora que gostou de ginásio lotado e muitos fãs do tênis dizem que ela se transforma quando está com a camisa da seleção brasileira.
Em coletiva após o sorteio, a paulista ressaltou que gosta dessas condições e falou sobre a responsabilidade de ser a primeira a entrar em quadra.
"Realmente eu gosto de jogar nessas condições. É a primeira vez que eu vou abrir um confronto, mas a gente também não tem preferência para quem vai primeiro, segundo. Mas estou muito animada de poder representar o Brasil mais uma vez no ginásio do Ibirapuera. Estou muito feliz com o nosso time e a maneira como a gente vem treinando esses dias, a nossa união. Acho que nessa competição isso é o mais importante, é o que faz a diferença, e com certeza a atmosfera é incrível. Estar podendo jogar aqui no Brasil com certeza vai ajudar muito".
Segunda a entrar em quadra, Bia falou que está motivada para o confronto e ainda lembrou da derrota para a Alemanha no mesmo Ibirapuera em abril, falando que ela pode ser usada como fortalecimento.
"Acho que a derrota da Alemanha para a gente fortaleceu muito a gente como time, então acho que a gente está mais preparada. E com certeza o fato de a gente estar também jogando no mesmo local e conseguindo se adaptar da melhor forma, deixa a gente mais pronta. Então acho que minha resposta seria feliz e motivada para o confronto".
A capitã da Argentina, Mercedes Paz, reconhece que será difícil enfrentar o Brasil na casa do adversário, porém, afirma que o resultado será decidido na quadra.
"Chegamos com muita responsabilidade de representar o nosso país sabendo que o Brasil, tem um time muito forte mas também entendemos que os jogos são disputados dentro de campo", falou de forma confiante.
Por outro lado, o capitão brasileiro, Luiz Peniza, contou que focou em trabalhar as características das jogadoras brasileiras que levam as argentinas a terem dificuldade no confronto.
"O que a gente trabalhou na semana foi justamente a ter essa relação das características das nossas jogadoras e no que vai gerar dificuldade no time argentino. Acho que esse é o ponto mais importante e elas trabalharam muito bem durante a semana junto com a nossa equipe, justamente para a gente buscar um confronto diferente a partir de sexta-feira"
O jogo entre Brasil x Argentina começa nesta sexta às 15h com transmissão da NSports. No sábado, com o jogo entre Bia Haddad e Solana Sierra, o dia começará mais cedo, às 14h.
0 Comentários