Últimas Notícias

Arqueiro paralímpico da Suiça é suspenso por doping


Arqueiro paralímpico da Suiça é suspenso por doping
Foto: Swiss Paralympics




O arqueiro paralímpico suíço Pascal Héritier foi suspenso por 14 meses e multado pela presença e uso de uma substância proibida. Em um teste antidoping fora da competição, ele testou positivo para metabólitos da substância permanentemente proibida espironolactona.

Embora o Órgão de Integridade dos Esportes da Suiça  (SSI) tenha confirmado que o atleta havia apresentado uma prescrição para medicamento contendo a substância, não havia uma Isenção de Uso Terapêutico (TUE) válida no momento do teste.

De acordo com o Artigo 7.5 do Results Management Execution Regulations (PEGR) e outras regras antidoping relevantes, o arqueiro e a SSI chegaram a um acordo para resolver o caso. A SSI emitiu uma decisão suspendendo o atleta por 14 meses pela presença e uso da substância proibida, atribuindo a sanção à ausência de uma TUE válida. A violação foi considerada menor, o que contribuiu para uma redução na duração da suspensão.

A suspensão do atleta, que entra em vigor em 13 de setembro de 2024 após uma Suspensão Provisória voluntária, se aplica a todos os esportes e funções no mundo todo. Além disso, o atleta deve pagar uma multa e cobrir os custos de testes e análises no valor de 769,12 euros.

0 تعليقات

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar