Foto: Fayez NURELDINE / AFP |
O WTA Finals, grande celebração de fim de ano do tênis feminino mundial, fechou a segunda rodada da fase de grupos com a classificação antecipada da estadunidense Coco Gauff após vitória sobre a polonesa Iga Swiatek por 6/3 6/4 em 1h47m, pelo grupo verde. O triunfo de Guaff sobre a ex-n°1 foi contundente e forçou a polonesa a buscar vaga direta contra a tcheca Barbora Krejciková na última rodada. Barbora por seu lado, surpreendeu Jéssica Pegula e venceu a primeira, eliminando a estadunidense.
No grupo roxo, a bielorussa Aryna Sabalenka marcou 6/3 7/5 sobre a italiana Jasmine Paolini e também avançou sem precisar de resultado na terceira rodada com duas vitórias em dois jogos. Enquanto isso, a chinesa Qinwen Zheng derrotou e eliminou a cazaque Elena Rybakina, ficando com uma vitória e igualando pontuação com Jasmine. A italiana e a chinesa vão duelar por vaga na semifinal na rodada decisiva.
No Finals de duplas, a canadense Gabriela Dabrowski e a neo-zelandesa Erin Routliffe venceram a segunda partida e estão classificadas no grupo branco. Também com lugar garantido na fase seguinte, a tcheca Katerina Siniaková e a estadunidense Taylor Townsend lideram o grupo amarelo com dois triunfos seguidos.
0 Comentários