Últimas Notícias

Aryna Sabalenka e Coco Gauff garantem vaga na semifinal do WTA Finals

 
Foto: Fayez NURELDINE / AFP
Direto de Riad, na Arábia Saudita, o WTA Finals, torneio entre as oito melhores tenistas de 2024, conheceu as primeiras semifinalistas com Coco Gauff e Aryna Sabalenka garantindo vaga antecipada. Iga Swiatek briga por vaga na próxima fase em confronto direto contra Barbora Krecjikova.

O WTA Finals, grande celebração de fim de ano do tênis feminino mundial, fechou a segunda rodada da fase de grupos com a classificação antecipada da estadunidense Coco Gauff após vitória sobre a polonesa Iga Swiatek por 6/3 6/4 em 1h47m, pelo grupo verde. O triunfo de Guaff sobre a ex-n°1 foi contundente e forçou a polonesa a buscar vaga direta contra a tcheca Barbora Krejciková na última rodada. Barbora por seu lado, surpreendeu Jéssica Pegula e venceu a primeira, eliminando a estadunidense.

No grupo roxo, a bielorussa Aryna Sabalenka marcou 6/3 7/5 sobre a italiana Jasmine Paolini e também avançou sem precisar de resultado na terceira rodada com duas vitórias em dois jogos. Enquanto isso, a chinesa Qinwen Zheng derrotou e eliminou a cazaque Elena Rybakina, ficando com uma vitória e igualando pontuação com Jasmine. A italiana e a chinesa vão duelar por vaga na semifinal na rodada decisiva.

No Finals de duplas, a canadense Gabriela Dabrowski e a neo-zelandesa Erin Routliffe venceram a segunda partida e estão classificadas no grupo branco. Também com lugar garantido na fase seguinte, a tcheca Katerina Siniaková e a estadunidense Taylor Townsend lideram o grupo amarelo com dois triunfos seguidos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar