Foto: Jimmie48/WTA |
Com o fim da temporada 2024 do tênis feminino, as oito melhores tenistas, contando apenas resultados de torneios nesse ano, foram reunidas para a disputa do WTA Finals para decidir a melhor. A fórmula consiste em dois grupos de 4, com as atletas jogando dentro das chaves e as duas melhores classificando para a semifinal.
Pelo grupo A, Aryna Sabalenka (1°) derrotou a chinesa Qinwen Zheng (7°) por 6/3 6/4 e lidera a chave. Com maior dificuldade, a italiana Jasmine Paolini (4°) superou a cazaque Elena Rybakina (5°) pelo placar de 7/6 6/4. Enquanto Aryna enfrenta Rybakina, Paolini joga contra Zheng e ambas podem garantir classificação antecipada.
Na chave B a polonesa Iga Swiatek (2°) saiu de 4/6 0/3 contra a tcheca Barbora Krejciková (13°) para 4/6 7/6 6/2 e estreou com vitória. A multicampeã e segunda do ranking mundial enfrenta Jéssica Pegula (6°) na próxima fase e podia se complicar com uma derrota, mas agora tem a chance de chegar a semifinal com triunfo sobre a norte-americana. Por outro lado, Pegula abriu a campanha com derrota para a compatriota estadunidense Coco Gauff (3°) por 6/3 6/2. Coco busca vaga na fase seguinte contra Barbora na segunda rodada.
No Finals de duplas, Nicole Melichar Martinez (EUA) e Ellen Perez (AUS) e Katerina Siniakova (CZE) e Taylor Townsend (EUA) lideram o grupo A com uma vitória cada, na próxima rodada as parcerias se enfrentam e quem vencer garante vaga na fase seguinte. As duplas derrotadas de Elise Mertens (BEL) e Su-Wei Hsieh (TPE) e Lyudmyla Kichenok (UKR) e Jelena Ostapenko (LET) buscam sobreviver no torneio com confronto decisivo na segunda rodada.
No grupo B, a dupla italiana de Jasmine Paolini e Sara Errani derrotou as estadunidenses Caroline Dolehide e Desirae Krawczyk e confirmou o favoritismo. Com maior facilidade, Gabriela Dabrowski (CAN) e Erin Routlifee (AUS) venceram Hao-Ching Can (TPE) e Veronika Kudermetova (CZE) e jogam na segunda rodada contra as italianas.
0 Comentários