Últimas Notícias

Beatriz Haddad Maia vence Solana Sierra e Brasil abre 2x1 contra a Argentina pela Billie Jean King Cup

Foto: Luiz Cândido/CBT

Direto do Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a paulista Beatriz Haddad Maia (17°) venceu a argentina Solana Sierra (154°) por 1/6 6/4 6/1 em 1h51m, nesse sábado, 16. O triunfo colocou o Brasil na frente da Argentina pelo placar de 2x1. Mais tarde, Laura Pigossi pode definir a situação no último jogo de simples da série, caso perca, o jogo de duplas será o desempate geral.

No primeiro dia de competições, ontem, 15, Laura Pigossi perdeu para Solana e Bia Haddad iniciou a reação com vitória sobre Jazmin Ortenzi de virada para deixar o placar igualado em 1x1. Ainda hoje, Pigossi enfrenta Jazmin para buscar a vitória do Brasil, caso seja derrotada, Bia alinhará com Ingrid Martins no confronto de duplas para desempatar.

Com a vitória da paulistana, o Brasil abre 2x1 e precisa de só mais um ponto para se classificar a fase de Qualifier, última barreira antes da disputa final entre os melhores países. Caso a Argentina venca os dois jogos finais e some três pontos primeiro, será selada a derrota e a relegação para o zonal continental, espécie de quarta divisão.

Na primeira parcial do terceiro confronto da série contra Sierra, a n°1 do país Bia Haddad Maia repetiu o início de jogo que teve contra Jazmin, na última sexta, e deixou a rival crescer na partida. Com tranquilidade, Solana construiu vantagem de 5/0 sem perder pontos de quebra. A brasileira entrou no jogo e diminuiu para 1/5, mesmo com set point da argentina salvo em seguida, Solana anotou 6/1 e 1x0.

O segundo set foi mais disputado, Beatriz ainda não mostrava o tênis que sabe jogar, mas apresentou mais resistência para jogar contra Sierra. No primeiro game, Solana perdeu duas chances de furar o saque de Beatriz, que desperdiçou tripla oportunidade no quarto game.

As tenistas buscavam bolas pesadas e trocas rápidas até o 10° game. Haddad Maia rapidamente construiu 40/0 e Sierra salvou cinco set points da brasileira. Na sexta chance de fechar a vitória na parcial, a paulistana marcou 6/4 e igualou o placar em 1x1.

O set final foi o que o baixo público presente no Ibirapuera esperava, Beatriz perdeu dois pontos de quebra e dominou Solana para abrir vantagem de 4/0. A brasileira acabou sendo quebrada em 1/4, com crescimento de Sierra, mas Haddad Maia soube coordenar a parte final da parcial e não deixou a argentina voltar pro jogo. No 7° game, a brasileira marcou 6/1 e 2x1, com match point perdido. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar