Últimas Notícias

Bia Haddad Maia e Carol Alves vencem argentinas e Brasil triunfa na Billie Jean King Cup por 3x2 em casa

 
Foto: Luiz Cândido/CBT
O fantasma do Ginásio Ibirapuera foi exorcizado! A seleção brasileira feminina de tênis alinhou Bia Haddad Maia e Carol Alves para o jogo decisivo de duplas, contra as argentinas Julia Riera e Jazmin Ortenzi, e derrotou a equipe rival por 6/3 6/2, fechando em 3x2 a série de playoff da Billie Jean King Cup, em São Paulo, no cair da noite desse sábado, 16.

A Billie Jean King Cup, torneio entre seleções do mundo inteiro, é formado por divisões, o clássico sul-americano contou pela fase de playoff, última rodada com jogos intercontinentais. Com a vitória, o Brasil vai à fase qualificatória para o Finals, a ser jogado em 2025, enquanto a Argentina volta para o zonal continental, espécie de quarta divisão.

Mais cedo, Haddad Maia havia vencido Solana Sierra e, na partida anterior, Laura Pigossi foi derrotada por Ortenzi, deixando o placar em 2x2. O sistema de confronto é uma melhor de cinco, portanto quem marcar três pontos é considerado vencedor. Na sexta-feira, 15, o placar paralisou em 1x1 após duas partidas, deixando a série indefinida para esse sábado.

Em abril, no mesmo Ibirapuera, o Brasil caiu para a Alemanha por 3x1 e causou um trauma no público brasileiro. Na disputa contra as hermanas, nesses dias 15 e 16 de novembro, o Brasil contou com dois triunfos de Bia Haddad Maia e duas derrotas de Laura Pigossi, todas em simples.

Foto: Luiz Cândido/CBT

Na quinta partida entre os países latinos, Bia Haddad e Carol Alves alinharam com o objetivo de vencer sem dificuldades. Dito e feito, Haddad Maia/Alves venceram Riera/Ortenzi por 6/3 6/2 em jogo tranquilo,  com duração de 1h25m, para afastar qualquer maldição e manter a seleção brasileira entre as 21 melhores do tênis feminino mundial.

No primeiro set, as brasileiras tiveram trabalho, a dupla salvou quatro pontos de quebra e precisou de 13 bolas para abrir 1/0, marcando 2/0 em seguida ao furar o serviço argentino. Adiante, Bia e Carol aumentaram a diferença para 4/1 e viram as rivais se aproximarem em 4/3, deixando as quebras em duas para cada equipe. Sem perder o ritmo, a parceria paulista voltou a furar o serviço de Riera e Ortenzi para marcar 5/3, anotando 6/3 na sequência com saque confirmado. Brasil 1x0.

A segunda parcial começou mais parelha, as equipes igualaram em 2/2 com uma quebra pra cada time, mas as argentinas mostravam dificuldade de furar o bloqueio brasileiro, que não falhou mais. Beatriz e Carol desperdiçaram três chances de quebrar as rivais e marcaram 3/2, vencendo os três games seguintes para anotar 6/2 e 2x0, eliminando a equipe hispânica do torneio e classificando o Brasil para o qualifiers com um match point perdido.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar