Wallace Lima/BFR |
Sexta (15) foi o dia dos clássicos no NBB 2024/25. Foram duas partidas, com os duelos entre São José e Mogi e Botafogo e Vasco em que a rivalidade se fez presente e melhor para os mandantes dos duelos.
São José e Mogi foi o duelo dos tradicionais clubes paulistas em São José dos Campos. E com um terceiro quarto irretocável, os donos da casa venceram por 89 a 79, vencendo a terceira no campeonato. Victor Leal foi o nome dos joseenses com 24 pontos. Mas o São José ainda teve dois jogadores com um duplo-duplo: Douglas com 20 pontos e 10 rebotes e Adyel, com 14 pontos e 10 assistências. Já o Mogi teve como principal pontuador Raffael Mencarini com 20 pontos. Daniel Moreira com 18 pontos e 11 rebotes, e Gregate com 17 pontos, foram os outros destaques mogianos.
O segundo clássico da noite foi entre Botafogo e Vasco, e o duelo foi marcado pelo equilíbrio e pela emoção. A partida foi definida nos segundos finais, com Eugeniusz convertendo um dos dois lances livres recebidos a seis segundos do fim. Matheusinho pegou o rebote, avançou toda a quadra e fez uma bandeja a dois segundos do fim, dando a quarta vitória no campeonato para o fogão: 68 a 66.
Fred Thomas foi o cestinha do Botafogo com 16 pontos, seguido por Matheusinho com 15 pontos e Alcassa com 10 pontos e 9 rebotes. Pelo Vasco, Jamaal foi maior pontuador com 21 pontos, seguido por Paulichi com 19 pontos e Eugeniusz com 16 pontos e 10 rebotes.
Sábado teremos mais três partidas poelo NBB 2024/25. Flamengo e Franca reeditam as últimas finais da liga no maracanãzinho; Caxias do Sul recebe o Minas e União Corinthians recebe o Brasília.
0 Comentários