Últimas Notícias

Brasil conquista prata e bronze na Copa Norte Americana de bobsled

O time brasileiro foi composto por Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna e Rafael Souza
O time brasileiro foi composto por Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna e Rafael Souza / Foto: Reprodução Instagram


Após ficarem no 6º lugar no two-man (duplas masculinas), o Brasil voltou a receber medalhas na Copa Norte Americana de Bobsled, desta vez no four-man (quartetos masculinos), com o 3º e 2º lugar, respectivamente. O evento foi disputado em Whistler, no Canadá, em duas etapas, nos dias 25 e 26 de novembro de 2024. Apesar do nome, a copa é aberta para competidores de todo mundo. A primeira etapa contou também como Campeonato Pan-americano de Bobsled. Para definir o campeão pan-americano, exclui-se o resultado de atletas não oriundos de países da América.

No dia 25, a primeira etapa do four-man contou com nove trenós. O time brasileiro composto por Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Vianna e Rafael Souza ficou em 3º, com o tempo total de 1:44.49, apenas três centésimos atrás do time canadense pilotado por Cyrus Gray que ficou em segundo. O campeão foi o trenó canadense dirigido por Taylor Austin, com 1:43.92. Como todos os trenós são americanos, este também foi o pódio do Campeonato Pan-americano.

No dia 26, a segunda etapa contou com sete trenós. O quarteto brasileiro ficou em 2º desta vez, conquistando a prata com o tempo somado de 1:44.66, um pouco mais de oito décimos mais lento que o trenó pilotado por Taylor Austin. O trenó comandado pelo canadense Jay Dearborn foi o terceiro, com 1:45.17.

Apenas para não passar em branco, no dia 25 também tivemos a modalidade two-woman (duplas femininas). O pódio foi todo canadense, com Bianca Ribi/Niamh Haughey campeãs ao marcarem 1:47.54; Erica Voss/Eden Wilson em segundo (+0.26) e Kristen Bujnowski/Charlotte Ross em terceiro (+0.43). Este foi também o pódio pan-americano. Sete duplas participaram, nenhuma brasileira.

Na mesma modalidade, no dia 26, houve outra etapa com o mesmíssimo pódio. Bianca Ribi/Niamh Haughey marcaram 1:47.24 desta vez; Erica/Eden foram quarenta e dois centésimos mais lentas e Kristen/Charlotte, cinquenta e quatro. Ao todo, sete duplas competiram, nenhuma brasileira.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar