Pedro Gonçalves, Omira Estácia e outros atletas garantem resultados sólidos nas competições em Aluminé, na Argentina
Foto: CBCa/Divulgação |
A equipe de Canoagem Slalom do Brasil participou de duas competições no último final de semana. Em Aluminé, na Argentina, durante os dias 07 a 10 de novembro, ocorreram duas provas do ICF Ranking e o Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom e Caiaque Cross. A equipe brasileira teve bom desempenho tanto no Sul-americano quanto no Ranking da ICF. Pedro Gonçalves e Omira Estacia foram os brasileiros que mais medalharam, ambos com quatro ouros.
Foram quatro dias de competições, sendo que na quinta-feira (07), houve a primeira disputa do ICF Ranking. Na sexta-feira (08), a segunda disputa do ICF Ranking, as duas provas tiveram somatórias de pontos no ranking internacional, essa decida de sexta, também valeu como eliminatórias para disputas finais do Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom que aconteceu no sábado (09). As competições de domingo (10), foram pelo Caiaque Cross, válidas pelo ICF Ranking e pelo Campeonato Sul-americano.
Pepe e Omira são os destaques do Brasil na Argentina
Pepê subiu no ponto mais alto do pódio quatro vezes, o canoísta olímpico ganhou a disputa do K1 Masculino na primeira e segunda prova do ICF Ranking, também foi o melhor no Caiaque Cross, levando mais dois ouros nas provas válidas pelo Campeonato Sul-americano e no ICF Ranking.
“Foram 4 ouros, sem dúvidas o frio extremo foi uma dificuldade gigantesca durante as competições com sensações de 0 grau. Esse não é o meu período competitivo, mas estou muito feliz em conseguir colocar boas performances nessa prova importante para o ranking mundial”, fala Pepe, o atleta não competiu na prova do K1 pelo Campeonato Sul-americano.
Na prova feminina do ICF Ranking, o destaque foi para Omira Estácia, ela volta para a casa também com quatro medalhas de ouro. A atleta foi a melhor no K1 e no C1 Feminino, tanto na prova 1 quanto na prova 2. Omira não participou do Campeonato Sul-americano e não disputou as provas do Caiaque Cross de ambas as competições.
Outros brasileiros também competiram pelo ICF Ranking, ao todo nesta competição foram conquistados nove ouros, duas pratas e sete bronzes. Veja abaixo o desempenho geral dos canoístas brasileiros nesta competição:
K1 Masculino
Pedro Gonçalves – 2 ouros, na Prova I e na Prova II
Guilherme Mapelli – 1 prata, na Prova II (Ele não disputou a Prova I)
Murillo Sorgetz – 5º lugar na Prova I e 4º lugar na Prova II
Patrício Di Monaco – 10º lugar na Prova I e 8º lugar na Prova II
K1 Feminino
Omira Estacia Neta – 2 ouros, na Prova I e na Prova II
Daniela Sofia – 4º lugar na Prova I 1 bronze na Prova II
Milena Sofia – 6º lugar na Prova I e 5º lugar na Prova II
C1 Masculino
Charles Corrêa – 1 ouro na Prova II e 4º lugar na Prova I
Kauã da Silva – 1 bronze na Prova I e 1 prata na Prova II
Vinicius Oliveira Sofia – 7º lugar na Prova II (Ele não disputou a Prova I)
C1 Feminino
Omira Estácia Neta – 2 ouros, na Prova I e na Prova II
Daniela Sofia – 2 bronzes, na Prova I e na Prova II
Milena Sofia – 5º lugar na Prova I e 7º lugar na Prova II
Caiaque Cross Masculino
Pedro Gonçalves – 2 ouros, na Prova I e na Prova II
Murillo Sorgetz – 1 bronze
Patrício Di Mônaco – 1 bronze
Caiaque Cross Feminino
Omira Estácia Neta – 2 ouros, na Prova I e na Prova II
Daniela Sofia – 1 bronze, na Prova II
Brasil também é destaque no Campeonato Sul-americano
Guilherme Mapelli na prova pelo K1 Masculino Sênior, fez o tempo de 96.46s e terminou na segunda colocação, atrás do argentino Manuel Tripano. Outro brasileiro também subiu no pódio, foi Murillo Sorgetz que finalizou na 3ª colocação. Enquanto no K1 Masculino Sub-23, Patricio Di Mônaco chegou em segundo, seguido por Allan Ferreira, que ficou em 3º lugar. Kleber Kerling obteve a 5ª posição, e Gabriel Silva terminou em 8º lugar.
Pelo K1 Masculino Junior, Emanoel de Souza teve grande desempenho em sua descida, conquistando o primeiro lugar na prova. Davi Ribeiro na água, ficou na segunda posição. Ítalo Costa terminou em 8º lugar, enquanto João Costa completou a competição em 10º lugar.
No K1 Feminino Sênior, Daniela Sofia foi a mais rápida e terminou em primeiro lugar. Milena Wolf também competiu bem e garantiu o 4º lugar. Enquanto no K1 Feminino Junior, Micaelly de Godoy obteve a segunda colocação da prova, seguida por Milena Sofia, que ficou em 3º lugar. Anna de Moraes garantiu a 4ª posição, e Nicole Gomides completou a prova na 5ª colocação.
Já pelas disputas com a canoa, Beatriz da Motta foi bem no C1 Feminino Sênior, ela levou para a casa a medalha de ouro. Daniela Sofia terminou em 4º lugar, na mesma prova. No C1 Feminino Junior, Micaelly de Godoy chegou na segunda posição, enquanto Milena Sofia terminou em 3º lugar. Nicole Gomides completou a prova em 4º lugar.
Competindo no C1 Masculino Sênior, Charles Côrrea obteve o bronze, pela categoria Sub-23, foi a vez de Igor Siebel se destacar, ficando em 3º lugar, seguido por Luiz Machado, que garantiu a 4ª posição. Vinicius Sofia terminou em 5º lugar, e Kleber Kerling ficou com o 6º lugar.
As provas do Caiaque Cross tiveram participação brasileira em todos os pódios, Murillo Sorgetz levou o ouro na categoria Sênior Masculino, Daniela Sofia foi prata no Sênior Feminino. Na disputa do Masculino Júnior, Davi Santiago dos Santos Ribeiro garantiu a medalha de ouro. Na prova Feminino Júnior, predominância do Brasil, com as três colocadas do país, sendo Anna de Moraes com o ouro, Milena Sofia na prata e Nicole Gomides com o bronze.
Os atletas brasileiros que participaram do evento, a CBCa informa que toda a ação foi de responsabilidade dos atletas e/ou do respectivo clube, os quais irão arcar com os custos pertinentes à participação.
0 Comentários