Últimas Notícias

Brasil estreia nesse sábado na temporada 2024-25 do Circuito Mundial de rugby sevens feminino

Brasil estreia nesse sábado na temporada 2024-25 feminina do Circuito Mundial de rugby sevens
Foto: Divulgação 




A seleção brasileira Feminina de Rugby Sevens iniciará sua caminhada na temporada 2024-25 do SVNS, o Circuito Mundial de Rugby Sevens. Será a quinta temporada consecutiva do Brasil na elite mundial e a primeira desde os Jogos Olímpicos de Paris 2024. O torneio de Dubai é a primeira etapa das Yaras sob o comando da nova treinadora, a neozelandesa Crystal Kaua, que iniciou seu trabalho com a seleção no mês passado.

“Estamos muito empolgadas para nos testarmos novamente em nível mundial. Estou há cinco semanas com a seleção e terá muito importante para fazer observações. Teremos novas atletas, como as debutantes Anne e Barth, que são jovens talentos, além de novas capitã e vice-campeã, nas figuras de Bianca e Mari. Estou animado para ver as atletas aproveitando as oportunidades e se expressarem em campo”, comentou a nova treinadora das Yaras. “Nosso time está sendo desafiado e enfrentaremos as melhores seleções do mundo. Vamos nos medir e entender o que precisaremos trabalhar daqui para frente”, finalizou Crystal Kaua.

A lista das convocadas tem como base o time que fechou os Jogos Olímpicos em 10º lugar, incluindo nomes experientes como a porta-bandeira do Time Brasil, Raquel Kochhann, primeira atleta das Yaras a chegar a três Jogos Olímpicos, Thalia Costa, a artilheira do Brasil na história do Circuito, e Bianca Silva, nomeada como a nova capitã da equipe. “É muito legal estrear como capitã no torneio que nossa treinadora também estreia. Ela quer trazer para nós um estilo de jogo mais livre e esperamos por em campo da melhor forma nosso plano de jogo. Queremos ganhar jogos e elevar nossa seleção ao mais alto nível”, falou Bianca.

As Yaras estrearão ironicamente contra a seleção do país de Crystal Kaua, a Nova Zelândia, medalhista de ouro em Paris e campeã da última temporada do SVNS. O segundo jogo será logo contra o Canadá, medalhista de prata na última olímpiada, ao passo que o terceiro compromisso da fase de grupos será diante do Japão, que derrotou o Brasil em Paris. Com isso, o duelo final da fase de grupos, sempre decisivos, terá sabor especial para as brasileiras, que poderão dar o troco nas japonesas. No histórico contra a seleção asiática, as Yaras levam vantagem, com 13 vitórias brasileiras e 11 japonesas.

O torneio conta com as 12 melhores seleções do planeta, divididas em 3 grupos com 4 times cada, com a primeira fase sendo jogada no sábado. As vitórias valerão 3 pontos e as derrotas por até 7 pontos de diferença renderão 1 ponto na classificação. Não haverá empates, com os jogos sendo todos definidos com prorrogação com ponto de ouro. Avançarão às quartas de final do domingo as 2 melhores de cada grupo e as 2 melhores 3ªs colocadas, o que significa que qualquer vitória na fase de grupos poderá render classificação ao mata-mata final.

O evento ainda contará com jogos da primeira divisão masculina, com também o Top 12 do mundo. O Brasil está na segunda divisão entre os homens e aguarda o calendário final. Todos os torneios do Circuito Mundial contam com torneios feminino e masculino, com um total de 6 etapas na fase de liga (a temporada regular), entre novembro e abril. Em maio, as 8 melhores de cada torneio jogarão a etapa final, em Los Angeles, valendo novo título, ao passo que as 4 últimas colocadas encararão as 4 melhores da 2ª divisão valendo 4 vagas na elite da temporada 2025-26.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar