O oposto Bryan Lucas foi o maior pontuador do jogo com 26 pontos. O central Bernardo Souto também se destacou com 18 pontos, oito deles em bloqueios.
Na primeira parcial, a Argentina teve cinco set points desperdiçados. O Brasil não aliviou no saque e contou com a potência no ataque do oposto Bryan, do Minas Tênis Clube, que fechou o set com ataque por cima do bloqueio.
|
Com encaradas e provocações dos dois lados, nenhuma das seleções desprendia do placar no segundo set. Os comandados por Anderson Rodrigues chegaram a ficar a dois pontos da vitória na parcial, mas os argentinos fecharam em uma improvável reação.
O terceiro set foi mais tranquilo, com o Brasil administrando uma vantagem conquistada ao longo da parcial. A tensão voltou no quarto set, com o Brasil abrindo vantagem, mas a Argentina se aproximando do placar.
No final do set, ao tentar salvar uma bola (que empatou a parcial em 20 a 20), o líbero João Pedro Centola se chocou com uma cadeira do banco de reservas da Argentina e a partida ficou paralisada para atendimento médico. Erros de saque foram cruciais para a manutenção do equilíbrio na reta final, mas o Brasil fechou com um bloqueio do central Bernardo Souto.
O Brasil aguarda o vencedor entre Peru e Colômbia, que jogam pela segunda semifinal. A decisão acontece neste domingo (3), às 21h no horário de Brasília.
0 Comentários