Últimas Notícias

Brasil vence Argentina, se classifica para final do Sul-Americano sub-21 e para Mundial em 2025

 

Foto: Betto Doloriert/CSV


A seleção brasileira sub-21 de vôlei masculino venceu a Argentina, avançou à final do Sul-Americano e está classificada para o Mundial da categoria em 2025. A semifinal da competição aconteceu em Callao, no Peru, e colocou frente a frente a maior rivalidade da América do Sul. Brasil e Argentina fizeram um jogo de quatro sets muito disputados, com parciais de 30x28, 23x25, 25x20 e 26x24.

O oposto Bryan Lucas foi o maior pontuador do jogo com 26 pontos. O central Bernardo Souto também se destacou com 18 pontos, oito deles em bloqueios.

Na primeira parcial, a Argentina teve cinco set points desperdiçados. O Brasil não aliviou no saque e contou com a potência no ataque do oposto Bryan, do Minas Tênis Clube, que fechou o set com ataque por cima do bloqueio.

Foto: Betto Doloriert/CSV

Com encaradas e provocações dos dois lados, nenhuma das seleções desprendia do placar no segundo set. Os comandados por Anderson Rodrigues chegaram a ficar a dois pontos da vitória na parcial, mas os argentinos fecharam em uma improvável reação.

O terceiro set foi mais tranquilo, com o Brasil administrando uma vantagem conquistada ao longo da parcial. A tensão voltou no quarto set, com o Brasil abrindo vantagem, mas a Argentina se aproximando do placar.

No final do set, ao tentar salvar uma bola (que empatou a parcial em 20 a 20), o líbero João Pedro Centola se chocou com uma cadeira do banco de reservas da Argentina e a partida ficou paralisada para atendimento médico. Erros de saque foram cruciais para a manutenção do equilíbrio na reta final, mas o Brasil fechou com um bloqueio do central Bernardo Souto.

O Brasil aguarda o vencedor entre Peru e Colômbia, que jogam pela segunda semifinal. A decisão acontece neste domingo (3), às 21h no horário de Brasília.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar