Últimas Notícias

Brasileiros ficam no top 6 do two-man da Copa Norte Americana de Bobsled

Edson Bindilatti/Edson Martins ficaram em 6º e receberam medalha
Edson Bindilatti/Edson Martins ficaram em 6º e receberam medalha / Divulgação: Instagram


Nos dias 22 e 23 de novembro de 2024 foi disputado em Whistler, no Canadá, a Copa Norte Americana de Bobsled e o Campeonato Pan-americano de Bobsled com a presença de dois trenós brasileiros na modalidade two-man (duplas masculinas). Também foi disputado o monobob (individual feminino), sem a presença de atletas brasileiros.

No dia 22, a primeira etapa da Copa Norte Americana do two-man contou com a presença de 15 duplas. Apesar de ser chamada Copa Norte Americana, o evento é aberto para atletas de todos os países. A disputa também contou como Campeonato Pan-americano. Para definir o campeão pan-americano, exclui-se o resultado de atletas não oriundos de países da América. 

O vencedor da Copa Norte Americana foi a dupla canadense Taylor Austin/Shane Ohrt com o tempo total de 1:46.18, sendo 29 centésimos mais rápidos que os estadunidenses Geoffrey Gadbois/Collin Storms. Os canadenses Pat Norton/Keaton Bruggeling completaram o percurso com 56 centésimos a mais do que seus compatriotas campeões. Como todas as duplas são americanas, esse também foi o pódio do Campeonato Pan-americano.

Os brasileiros Edson Bindilatti/Edson Martins ficaram em 9º na Copa Norte Americana ao marcarem 1:48.17 e a dupla Gustavo Ferreira/Jefferson Sabino marcaram 1:55.91 e foram 14º. No Campeonato Pan-americano, a dupla de 'Edsons' foi a 8º e o dueto Gustavo/Jefferson, o 10º.

No dia 23 tivemos outra etapa da Copa Norte Americana. Os vencedores foram os canadenses Taylor Austin/Mark Zanette (é possível trocar a formação da dupla, desde que o piloto permaneça o mesmo) com o tempo de 1:45.40, sendo 36 centésimos superiores aos estadunidenses Geoffrey Gadbois/Boone Niederhofer. Os também canadenses Jay Dearborn/Kenny-Luketa M'Pindou (+1.08) completaram o pódio.

Os brasileiros Edson Bindilatti/Edson Martins ficaram em 6º dessa vez com o tempo total de 1:47.12, enquanto que Gustavo Ferreira/Jefferson Sabino em 11º com o somatório de 1:50.06. O número de duetos participantes foi de 14.

Apenas para não passar em branco, no monobob do dia 22 a vencedora foi Bianca Ribi com 1:53.10, apenas um centésimo melhor do que Erica Voss. Mackenzie Stewart completou o pódio exclusivamente canadense com sua marca de 1:54.05. Como todas as atletas são americanas, esse também foi o pódio do Campeonato Pan-americano. Dez atletas participaram, nenhuma brasileira.

Na mesma modalidade, no dia 23, nove atletas competiram e o pódio foi novamente todo canadense. Com 1:51.27, Erica Voss foi a campeã, seguida por Kristen Bujnowski (+0.52) e Bianca Ribi (+0.62).

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar