Bicampeão olímpico no triatlo, o britânico Alistair Brownlee anunciou na quinta-feira (21) sua aposentadoria aos 36 anos. Brownlee conquistou o ouro nos Jogos de Londres de 2012 e repetiu quatro anos depois no Rio.
O britânico, grande rival do espanhol Javier Gómez Noya -prata nos Jogos de Londres-, também foi campeão mundial em 2009 e 2011, Brownlee é o único triatleta que se sagrou campeão mundial júnior, campeão mundial sub-23, campeão europeu e Campeão olímpico.
“É hora de encerrar um capítulo”, escreveu nas redes sociais. "O triatlo marcou profundamente a minha vida. Dediquei quase metade dela a ser um atleta profissional, a realizar o meu sonho de infância e a alcançar muito mais do que alguma vez ousei imaginar. Estou ansioso por adotar um ritmo de vida mais lento. um pouco mais lento, mas não muito.
Neste sentido, o triatleta garantiu que “uma emocionante variedade de eventos, desafios e aventuras me esperam: coisas que sempre quis experimentar mas não tive oportunidade de fazer”. Alistair foi proclamado campeão olímpico em Londres, diante de seu público, na competição em que seu irmão Jonathan conquistou o bronze, depois de Gómez Noya.
0 Comentários