Carol e Bárbara. Foto: FIVB/Divulgação |
A praia de Copacabana voltou a receber uma final internacional de vôlei de praia, sede dos Jogos Olímpicos de Rio-2016, a região foi palco do título de Carolina Solberg e Bárbara Seixas nesse domingo, 10, em confronto vitorioso contra as estadunidenses Cannon/Kraft por 2x0 (21-17 e 21-18).
Na disputa do bronze, o Brasil também venceu, dessa vez com Thâmela Coradelli e Victoria Tosta que derrotaram as alemãs Ittinger/Van de Velde por 2x0 (21/19 e 21/16). Em ambas as decisões, as duplas brasileiras tiveram o controle da partida, com a Quadra Central lotada vibrando em cada ponto e empurrando as atletas à vitória.
Carol e Bárbara abriram o domingo com a última partida da fase de semifinal, as 16h, contra as compatriotas Thâmela e Victoria e saíram com vitória por 2x0 (21/14 e 21/19). O jogo foi apertado e apresentou um vôlei de alto nível de ambas as duplas, além de mostrar que o início ruim de Solberg e Seixas, com duas derrotas na fase de grupos, ficou pelo caminho.
Esse foi o último jogo de Carol e Bárbara juntas, na quinta-feira, a dupla anunciou que ia desfazer a parceria e que não ia jogar o Finals, fase decisiva do circuito mundial com as melhores do ano, e com cada atleta buscando um novo caminho pela frente. O título na praia carioca foi a chave de ouro que faltava na carreira e concluiu com sucesso a história da vitoriosa equipe brasileira.
Já Coradelli e Tosta projetaram o futuro, após serem medalhistas de bronze sobre a parceria alemã Ittinger/Van de Velde, que furou o qualy e havia eliminado duas duplas brasileiras na fase de mata-mata - Thainara/Elize Maia e Vitória/Hegeile, a equipe marcou presença no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, na mesma arena do Elite 16, em Copacabana, e mostraram força para enfrentar as principais duplas do cenário mundial.
Thamela e Victoria. Foto: FIVB/Divulgação |
Na chave masculina, os ingleses Bello/Bello foram campeões sobre os argentinos Capogrosso/Capogrosso por 2x1. O jogo contou com atendimento médico, viradas e tie-break no segundo set em 30-28. Na arena, a torcida vibrava com os pontos da dupla europeia, como uma forma de brincar com a rivalidade contra os irmãos sul-americanos.
Na disputa do 3° lugar, os letões Plavins/Forekots bateram os grandes favoritos noruegueses Mol/Sorum por 2x1. Os brasileiros que foram mais longe na etapa caíram na rodada de 12, com Adelmo/André e Arthur/Adrielson sendo eliminados mais cedo que o esperado.
0 Comentários