Neste domingo (03), o colombiano Sergio Henao Montoya (Equipe Nu) sagrou-se campeão do Tour do Rio 2024. Após nove anos sem disputas, a prova que é a maior competição do ciclismo de estrada da América Latina concluiu suas disputas em Conservatória, no Rio de Janeiro, coroando a delegação colombiana como a grande vencedora, ocupando as três primeiras colocações geral.
Ao final dos 444,1 km percorridos em três dias de competição, iniciado na sexta-feira (01), Sergio anotou o menor tempo entre os ciclistas, fechando a prova com o tempo de 10h59m31s e liderando a classificação geral, sendo seguido por seu compatriota Wilmar Zapata (Team Medellín), segundo colocado com cerca de dois minutos e meio atrás do líder. Óscar Sevilla (Team Medellín), espanhol naturalizado colombiano, terminou como o terceiro colocado geral.
A vitória de Sergio Henao Montoya na edição 2024 começou a se desenhar logo na primeira etapa. Na estreia, ele garantiu a vitória com mais de dois minutos de diferença para o segundo colocado, abrindo uma larga vantagem, que foi administrada nas outras etapas. Na prova deste domingo bastou uma 12ª colocação para colocar a mão no troféu.
Na última etapa da competição, encerrada hoje, o Brasil colocou dois atletas no pódio ao final dos 151,7km com Gabriel Metzger (FMD Rio do Sul) que concluiu a prova em 03:43:34, seguido pelo colombiano Samuel Flores, (Team Medellin). O terceiro colocado da etapa deste domingo foi o brasileiro João Gaspar (AGI Cycling Team) que completou a competição em quarto na classificação geral, sendo o brasileiro de melhor colocação no Tour.
Outro brasileiro que se destacou foi Vinicius Santos (São José Ciclismo), o Vinicinho, que conquistou o título entre os jovens ciclistas em uma disputa bem acirrada contra o colombiano Samuel Flores (Team Medellin), que ficou com a conquista da disputa de montanha.
0 Comentários