Fifa/X |
A Coreia do Norte conquistou neste domingo (03), o tricampeonato mundial feminino sub-17 após vencer a Espanha nos pênaltis por 4 a 3 após 1 a 1 no tempo normal. A final foi realizada estádio Félix Sanchez na República Dominicana, sede do Mundial e assim o país se tornou o maior campeão mundial da categoria.
A partida foi marcada pelo equilíbrio no primeiro tempo, com as as equipes buscando o gol de forma mais cautelosa, e parando nas goleiras adversárias nas poucas chances criadas. No primeiro tempo, o placar ficou zerado. Os gols vieram no segundo tempo com Celia Seguro abrindo o placar para a Espanha aos 16 minutos, após concluir cruzamento de Comendador.
Quatro minutos depois, a Coreia do Norte empatou com Jon Il-chong, que aproveitou o cochilo da zaga espanhola, driblou a goleira e marcou. O gol chegou a ser anulado pela árbitra brasileira Daiane dos Santos Muniz, mas após ver o var a pedido do treinador norte coreano - no mundial sub17 feminino está sendo testada a regra de que cada treinador pode fazer dois desafios por tempo -, o gol foi validado.
As chances continuaram de ambos os lados, mas o placar se manteve 1 a 1 até o fim do tempo regulamentar. Na disputa de Pênaltis, brilhou a estrela de Pak Ju-gyong, que defendeu a cobrança de Santiago e com a craque da Espanha Comendador jogando pra fora, ajudou a definir a vitória norte-coreana por 4 a 3 e o terceiro título mundial da categoria para as asiáticas.
A próxima edição do mundial de futebol feminino sub17 será em 2025 no Marrocos, com a competição passando a ser disputada anualmente.
0 Comentários