Últimas Notícias

Cruzeiro usa experiência do elenco e vence Guarulhos fora de casa por 3x0 na Superliga Masculina

Na sexta rodada da Superliga Masculina 24/25, o SADA Cruzeiro manteve a invencibilidade de sete partidas, tendo um jogo adiantado por causa do Mundial de Clubes, em dezembro, ao visitar o Vôlei Guarulhos, nesse sábado, 23, e derrotar a equipe da casa por 3x0 (25x20, 25x21 e 25x19).

O confronto teve 1h29m de duração e ocorreu no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos. A equipe mineira estende a liderança com 19 pontos e o time paulista permanece em 10° com seis pontos, lutando contra o rebaixamento.
 
Foto: Vôlei Guarulhos/Divulgação

A equipe do SADA Cruzeiro ampliou a liderança e a invencibilidade na Superliga Masculina, nesse sábado, 23, ao derrotar o Vôlei Guarulhos fora de casa por 3x0. O time mineiro soma o quinto 3x0 e tem mais dois 3x2 na série de sete jogos, enquanto o time paulista soma a terceira derrota seguida em seis jogos.

O maior pontuador da partida e vencedor do Viva Vôlei foi Welinton Oppenkoski do Cruzeiro, com 14 pontos. Mas a partida teve uma boa distribuição, André Saliba e Léo Lukas, do Guarulhos, marcaram 12 e 10 pontos, respectivamente, e o cruzeirense Douglas Souza, 11.

Na tabela, o time de Contagem estende a soma na 1° colocação isolada com 19 pontos acumulados. Único time sem derrotas, o Cruzeiro não será ultrapassado quando as demais equipes chegarem em sete jogos realizados.

Por outro lado, a equipe guarulhense tem seis jogos e seis pontos, com duas vitórias e quatro derrotas, estando a frente apenas da dupla goiana alocada na zona de rebaixamento, sendo o Goiás, com cinco pontos, e o Neurologia Ativa, com dois, os 11° e 12° colocados do torneio, respectivamente.

Foto: Vôlei Guarulhos/Divulgação

O time do Cruzeiro encontrou um Guarulhos inicialmente bem montado, os mineiros começaram o primeiro set atrás com a equipe paulista abrindo 6-1 e 8-3. Com série de erros dos guarulhenses e brilho de Douglas Souza com cinco pontos e Rodrigo Leão com quatro, os mineiros reagruparam e iniciaram a reação. O time da casa ficou a frente até 13-11, quando o Cruzeiro empatou em 13-13 e venceu oito pontos em nove, levando o placar a 21-15. O Guarulhos tentou chegar, mas a equipe mineira venceu a parcial por 25-20, abrindo 1x0.

No segundo set, o SADA tomou o controle do jogo mais cedo e só ficou atrás do placar uma vez na parcial inteira. Nos primeiros movimentos do período, o jogo parecia bem disputado, os times trocavam pontos e o Cruzeiro liderou por 5-4. Em seguida, os cruzeirenses costuraram diferença de três pontos em 9-6 e o jogo empatou em 10-10 e 17-17.

O Guarulhos assumiu a ponta em 18-17 e não aguentou a ofensiva dos rivais alvicelestes que venceram oito de onze pontos para anotarem 25-21 e 2x0 com set point perdido. Jogador com mais pontos na partida, Wellington anotou cinco nesse set, mas foi ofuscado por André Saliba, com seis, grande responsável pelas tentativas de sobrevida do time paulista.

Na última parcial do jogo, o Cruzeiro usou a experiência e o conjunto multicampeão para concluir a partida sem maiores problemas, Oppenkoski comandou a equipe com cinco pontos e o time mineiro dominou o Guarulhos de ponta a ponta. O SADA anotou 4-0 e 8-4, com aproximação dos times em 8-6. A partir daí, a distância foi aumentando e o time alviceleste de Minas Gerais anotou 23-17, com direito a set point perdido, o Cruzeiro marcou 25-19 e 3x0, encerrando o confronto.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar