Últimas Notícias

É BRONZE!! Nicole Silveira conquista a medalha de bronze na primeira etapa de Pyeongchang da Copa do Mundo de skeleton

 
Foto: Divulgação/CBDG
A brasileira Nicole Silveira alcançou um feito inédito, nesse sábado, 16, ao conquistar a medalha de bronze na etapa de Pyeongchang, na Coreia do Sul, da Copa do Mundo de skeleton, a primeira do país em eventos desse porte em qualquer modalidade de inverno. O tempo de Nicole foi 1:48.54 (+0.13 da líder). A brasileira escalou 10 posições da primeira para a segunda descida.

O momento que o torcedor brasileiro mais esperava aconteceu neste sábado com um pódio inédito alcançado por Nicole Silveira em Pyeongchang, a atleta do skeleton é uma das esperanças de medalha olímpica nos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão-Cortina D'Ampezzo 2026, na Itália, e iniciou o ciclo olímpico de forma espetacular.

Após ser campeã e vice em etapa da Copa da Ásia da modalidade, na mesma pista de Pyeongchang, a brasileira estava mais habituada ao traçado e deu início a disputa na Copa do Mundo com propriedade. Na descida de estreia na competição, Nicole foi 13° com o tempo de 54.56s, ficando 1.02s atrás da líder italiana Valentina Margaglio. Porém, Silveira chegou a ser a oitava mais rápida e perdeu rendimento.

Dentro das 26 primeiras, a gaúcha se classificou para a segunda e decisiva descida, a brasileira acertou a estratégia e o desempenho gerou ganho de posições. Ao final da sua participação, a rio-grandense anotou o tempo de 53.98s e subiu para o 3° lugar, apenas 0.13s da campeã britânica Amella Coltman e 0.05s da vice austríaca Janine Flock. Nicole atingiu velocidade máxima de 118.23 km/h. Antes líder, Margaglio foi apenas 12°.

O pódio é histórico por ser o primeiro do Brasil em copas do mundo e eventos mundiais, de provas olímpicas, em qualquer esporte de inverno. O 3° lugar de Zion Bethônico nas Olímpiadas de Inverno da Juventude, em Gangwon, na Coreia do Sul, foi o melhor resultado combinando as categorias adulta e juvenil.

Neste domingo, 17, Silveira ainda compete na segunda etapa em Pyeongchang e Lucas Braathen disputa a segunda perna da Copa do Mundo de esqui alpino em Levi, na Finlândia, portanto sendo duas de igualar ou superar o bronze desse sábado em apenas dois dias.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar