Chapa vencedora (Foto: Julio Detefon/CBSk |
A CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding) elegeu neste sábado (09) um novo presidente para o ciclo de 2025-2028. Com 25 votos, o nome escolhido foi Eduardo Dias, em chapa com a vice Aline Dantas, primeira mulher a ocupar o posto.
Atual vice de Duda Musa, Eduardo Dias é natural de São Paulo-SP tem 54 anos e começou a andar de skate aos 8 anos. Com 19, ele já organizava suas primeiras competições. Durante sua vida, se dedicou a promover eventos e lutar para que o esporte também fosse reconhecido como estilo de vida e cultura.
Sua vice, Aline Dantas, é skatista profissional, sendo campeã brasileira master em 2019. Com 42 anos, ela é profissional de educação física e professora de skate desde 2010 em projetos sociais trabalhando com skate adaptado e reabilitação. Ela também é idealizador de eventos femininos no Espírito Santo a nível nacional desde 2009. Aline ainda ocupa o cargo de vice-presidente da Associação Capixaba de Skate.
Que dia importante para o skate brasileiro. Importantíssimo a gente passar por essa democracia. Importante a gente entender que tem bastante gente interessada em fazer o skate brasileiro crescer. Só por isso já me deixa feliz essa disputa. Estou muito contente de ter escolhido a Aline para trabalhar junto comigo nesse novo ciclo. Temos muito trabalho. Mas nós temos um caminho. Tem ajustes a serem feitos. Nós vamos ajustar. Vamos nos aproximar. Vamos unir o skate”, disse Eduardo.
“Primeiramente, agradeço a Deus porque eu nunca projetei tudo isso que está acontecendo, mas eu acredito que com a ideia que nós temos desde o início da nossa campanha, de unir o Skate, as federações, os atletas. Creio muito nessa união que a nossa chapa está propondo. O skate é isso. E eu, enquanto mulher, quero unir mais o skate feminino. Quero unir o skate de forma geral. Nós queremos unir. Estou muito feliz. Muito grata por todos os votos, por todo apoio que eu tive. Até das pessoas que não têm direito a voto. Foi e está sendo um momento muito especial. Me sinto muito honrada por entrar para a história do skateboarding nacional sendo a primeira mulher como vice-presidente", falou Aline.
A outra chapa, Skate e Progresso de Skatista para Skatista, com Paulo Rude concorrendo como presidente e Sandro Dias de vice, recebeu 15 votos.
0 Comentários