Fabrício Miguel // @_fabriciomiguel |
A rodada do NBB 2023/24 se tornou histórica nesta terça (5). no confronto entre Corinthians e Paulistano, o armador do timão Elinho ultrapassou a marca de Fúlvio e se tornou o jogador com mais assistências na história do NBB.
Elinho bateu a marca de Fúlvio - que era de 2416 assistências - logo no primeiro quarto . Na atual temporada, o armador tem a incrível marca de 10,5 assistências por jogo e 5.47 em toda a história do NBB. A partida foi logo interrompida para que a homenagem para Elinho fosse feita, com a presença da família do jogador, que se pronunciou brevemente:
“Quero agradecer, desculpa por interromper o jogo. É muito especial para mim poder voltar aqui diante do clube que eu comecei a jogar no NBB CAIXA, em uma quadra onde fomos campeões paulista e do único título do NBB CAIXA. Esse clube é muito especial para mim, foi quem me deu as primeiras oportunidades no adulto. Agradecer, principalmente, a todos que fizeram as cestas, sem eles não teria as duas mil e tantas assistências. Quero agradecer a todo mundo que me ajudou a chegar aqui, meus mentores, treinadores, preparadores físicos, fisioterapeutas e todo mundo. É muito especial para mim tudo isso daqui, demorei um pouquinho, tive cem jogos a mais que o Fúlvio, dá para ver que o nível dele era um pouco acima. Mas estou muito feliz de ter conquistado tudo isso e vamos continuar com o jogo” disse
Já a partida, melhor para o Corinthians, mesmo jogando no ginásio do Paulistano - 75 a 69 - pulando para a décima terceira posição com três vitórias em sete jogos. Victão com 22 pontos foi o cestinha do jogo. Rafael Mumford foi outro destaque com 17 pontos. Já Elinho fez um duplo-duplo de 10 pontos e 12 rebotes. Pelo Paulistano, Kevin Crescenzi com 13 pontos, Brunão com 12 e Alex Dória com 11 pontos foram os destaques.
A rodada de terça continua com São Paulo x Pinheiros e Brasília x Fortaleza Basquete Cearense, que começaram às 20 horas
0 Comentários