Últimas Notícias

Em casa, Praia Clube mantém liderança com vitória sobre o Paulistano Barueri

Na noite desta quinta-feira (07), o Dentil Praia Clube recebeu o Flor de Ypê Paulistano Barueri em casa, pela quarta rodada da Superliga feminina. O jogo, realizado no Centro de Treinamentos da Prefeitura de Uberlândia (MG), foi marcado por momentos de equilíbrio e grandes vantagens. No entanto, o Praia Clube manteve sua liderança no campeonato, superando o time paulista por três sets a zero (25/22; 25/22; 25/16).

Praia Clube vence mais uma vez. Crédito: Eliezer Esportes/ Praia Clube.


O primeiro set começou com um ponto de saque da central Milka para o Dentil Praia Clube. Logo, o time da casa abriu uma grande vantagem, enquanto o Paulistano contribuiu com diversos erros, especialmente na linha de passe, que se mostrou bastante inconsistente. Quando o set parecia estar garantido para o Praia, o Barueri reagiu.


Com uma boa atuação da central Luzia - um nome promissor para o próximo ciclo olímpico da seleção brasileira - e da ponteira Aline Segato, o time paulista alcançou o adversário e virou o placar. O final do set foi acirrado, disputado ponto a ponto, até que o Praia conseguiu uma pequena vantagem e venceu o set após um erro do Paulistano. Foi um set equilibrado em números, com seis erros para o time paulista e cinco para o time da casa.


No segundo set, a partida começou equilibrada, com as equipes disputando ponto a ponto, embaladas pelo set anterior. O Praia Clube, no entanto, logo conseguiu abrir vantagem, com uma performance sólida de suas atacantes e contando com falhas na defesa do Paulistano. Ainda assim, o time paulista reagiu com uma boa atuação de Luzia, o que levou o técnico Marcão a pedir tempo após uma sequência de três pontos seguidos do adversário, tentando conter o avanço.

O Paulistano seguiu ameaçando, impulsionado pela força da oposta Jheovana, que garantiu pontos importantes em sequência. No entanto, apesar da pressão e dos erros que deixaram o placar mais apertado no fim, o Praia Clube se manteve à frente, com uma eximia atuação da ponteira Pri Souza, e venceu o segundo set, ampliando sua vantagem na partida.

Créditos: Eliezer Esportes/ Praia Clube


No terceiro set, o Praia Clube começou mal, permitindo que o Paulistano abrisse uma vantagem inicial de quatro pontos. Mas, com a experiência da ponteira Pri Souza e da central Carol, o Praia conseguiu virar o placar. O set seguiu extremamente equilibrado, disputado ponto a ponto, com uma distribuição de bolas homogênea e precisa da levantadora Macris - ganhadora do troféu Viva Vôlei, que permitiu ao Praia abrir uma vantagem significativa. As atacantes do Praia brilharam, especialmente as centrais, em um set onde se destacaram tanto a veterana Gattaz, do Praia, quanto Luzia, do Paulistano.


1 Comentários

  1. Parabéns Maria Eduarda pelo resumo desse jogo! Muito bem elaborado e explicado com uma linha temporal conduzida com muita clareza e objetividade!!

    ResponderExcluir

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar