Últimas Notícias

Em duelo de favoritos, Minas se impõe e vence Campinas na Superliga; São José também vence

Bloqueio do Minas foi importante na partida de hoje. - Foto: Hedgard Moraes/MTC


Na noite desta segunda feira (18), duas grandes partidas foram realizadas pela 5ª rodada da Superliga Masculina de vôlei, temporada 2024/2025. Jogando em casa, o Viapol São José superou o Vedacit Guarulhos no tie-break, enquanto o Minas Tênis Clube recebeu o Vôlei Renata Campinas e venceu de forma dominante por 3 sets a 1.

 

Minas e Campinas estão entre os favoritos desta edição da Superliga Masculina, e contam com atletas que recentemente estiveram na seleção brasileira como Maique e Isak pelo time mineiro e Bruninho e Maurício Borges pela equipe Campineira.

 

O Jogo!

O Minas teve um desfalque importante para a partida de hoje, já que não pôde contar com o seu levantador titular, o iraniano Javad, que teve um problema na coluna. Ainda assim, no primeiro set, a equipe mineira foi no embalo da torcida e em boa parcial do ponteiro Paulo que anotou sete pontos, decisivos para a vitória sobre o Campinas por 25-22.

 

A equipe campineira, que teve dificuldades no side-out do set anterior, mudou a estratégia de jogo e forçou mais no saque, complicando a recepção minastenista e levando vantagem com boa diferença na parcial que teve participação destacada do experiente ponteiro Maurício Borges, levando Campinas a vitória por 25-16, igualando a partida.

 

O terceiro set vinha sendo dominado novamente pela equipe campineira, que manteve boa vantagem durante boa parte da parcial e chegou a ter 24-22, no entanto, após boa passagem de Arthur Bento no saque e participação efeitva do seu bloqueio, o Minas virou o jogo e fechou o set em 26-24 após ataque pra fora do Campinas, anotando 2-1 para os mineiros.

 

No quarto set, o Campinas começou melhor novamente e foi abrindo vantagem até que na metade da parcial o Minas foi bucar e tomou as ações da partida. Com bom saque e o bloqueio tocando em todas, o Minas abriu frente no placar e fechou a parcial com tranquilidade em 25-22, após ataque de Abouba, fechando o jogo em 3 sets a 1. O troféu Viva Vôlei ficou com o levantador minastenista Gustavo Orlando, que substituiu o titular Javad. O ponteiro Paulo fechou o jogo com 22 pontos anotados.

 

Com a vitória o Minas Tênis Clube assume a segunda colocação da Superliga com onze pontos, enquanto o Campinas agora é o sexto colocado com oito pontos, tendo acumulado três vitórias e duas derrotas. O líder segue sendo o Sada Cruzeiro com 16 pontos.

 

A outra partida da noite teve o Viapol São José conquistando a sua segunda vitória consecutiva na competição. Em partida disputada no grande ginásio do Teatrão, a equipe joseense recebeu o Vedacit Guarulhos e venceu por 3 sets a 2,  com parciais de 22-25, 25-16, 25-22, 22-25 e 16-14. O troféu Viva Vôlei foi para o ponteiro Wilson, de São José, que anotou 26 pontos na partida. O São José chega aos seis pontos e sobe para a sétima colocação, o Guarulhos é o 9º colocado.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar