Foto: Divulgação/ESPN |
Neste sábado, às 23h30, o campeão mundial de surfe Filipe Toledo será o convidado especial do programa Bola da Vez, da ESPN. Durante a entrevista, Filipe fala abertamente sobre os desafios em sua carreira e como a saúde mental desempenhou um papel crucial em sua trajetória.
Antes de alcançar o triunfo nos últimos anos, Filipe precisou lidar com grandes dificuldades ao longo de sua jornada: “Não foi um processo fácil (depressão). Pessoas que passam por algo parecido sabem que é difícil abrir as próprias fraquezas, principalmente no mundo do surfe, um mundo tão individual. Durante muitos anos eu guardei tudo para mim, até chegar 2019 e 2020, dois anos muito complicados.
Filipe também destacou que na cultura do surfe, não existe espaço para vulnerabilidades: “Somos seres humanos, temos vida fora do surfe e precisamos dessa clareza mental para performar tanto no profissional quanto no pessoal. Foi um processo depressivo muito ruim, de pensamentos horríveis, mas tive a minha esposa e meus pais sempre do meu lado, além do esporte”.
Apesar das dificuldades, Filipe Toledo renasceu com o apoio da família. Em 2022, ele conquistou vitórias em Bells Beach e Saquarema, terminando na liderança do ranking mundial. No WSL Finals, Filipe foi campeão mundial ao vencer duas baterias contra Ítalo Ferreira, conquistando o 6º título brasileiro na elite do surfe.
0 Comentários