Últimas Notícias

Estadunidense mais próxima de herdar prata em prova disputada em Londres 2012

Os resultados das Olimpíadas de Londres ainda estão mudando mais de 12 anos depois.  Shannon Rowbury, dos Estados Unidos, deu mais um passo em direção à medalha de bronze há muito adiada na terça-feira, quando a corredora russa Tatyana Tomashova foi oficialmente desqualificada da final feminina dos 1.500 metros nos Jogos de Londres.  A Athletics Integrity Unit, que supervisiona casos de doping no atletismo, disse que Tomashova não havia entrado com um recurso contra uma proibição de doping que recebeu no Tribunal Arbitral do Esporte em setembro.  Isso significa que a decisão é "final e vinculativa" nos registros do World Athletics, e o Comitê Olímpico Internacional foi informado, acrescentou a AIU.  "Estamos comprometidos em proteger a integridade do atletismo e, mesmo quando os eventos já tiverem passado, investigaremos possíveis violações completamente", disse o presidente da AIU, David Howman, em um comunicado. "Acredito que esse resultado ainda será significativo para aqueles que são justamente reconhecidos como consequência."  A desqualificação de Tomashova também deve elevar Abeba Aregawi à posição de medalha de prata. Ela estava competindo pela Etiópia na época e depois representou a Suécia.
Foto: Daniel Ocupa/AP



Os resultados das Olimpíadas de Londres ainda estão mudando mais de 12 anos depois. Shannon Rowbury, dos Estados Unidos, deu mais um passo em direção à medalha de bronze há muito adiada na terça-feira, quando a corredora russa Tatyana Tomashova foi oficialmente desqualificada da final feminina dos 1.500 metros nos Jogos de Londres.

A Unidade de Integridade do Atletismo (AIU), que supervisiona casos de doping no atletismo, disse que Tomashova não havia entrado com um recurso contra uma proibição de doping que recebeu no Tribunal Arbitral do Esporte em setembro.

Isso significa que a decisão é "final e vinculativa" nos registros do World Athletics, e o Comitê Olímpico Internacional foi informado, acrescentou a AIU.

"Estamos comprometidos em proteger a integridade do atletismo e, mesmo quando os eventos já tiverem passado, investigaremos possíveis violações completamente", disse o presidente da AIU, David Howman, em um comunicado. "Acredito que esse resultado ainda será significativo para aqueles que são justamente reconhecidos como consequência."

A desqualificação de Tomashova também deve elevar Abeba Aregawi à posição de medalha de prata. Ela estava competindo pela Etiópia na época e depois representou a Suécia.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar