Divulgação/FIVB |
O Brasil continuará no comando da Federação Internacional de voleibol (FIVB). Em congresso realizado em Portugal neste sábado (16), Fábio Azevedo foi eleito por aclamação para comandar a entidade no período de oito anos (2024-32)
"Estou honrado, humilde e grato por ter sido eleito para servir o Movimento Global de Voleibol pelos próximos oito anos. Nos últimos 12 anos, o voleibol tem experimentado um crescimento, desenvolvimento e modernização notáveis em todo o mundo, e temos a oportunidade de construir sobre fundações muito fortes." disse Fábio em seu primeiro pronunciamento como presidente.
Fábio foi candidato único na eleição e sucederá Ary Graça, que está no comando da entidade desde 2012 - Na FIVB, o presidente pode no máximo ficar por um mandato de oito anos e mais um de quatro anos. Braço direito de Ary, Fábio era o diretor geral da FIVB desde 2013.
Fábio afirmou que a prioridade no seu mandato será dobrar a base de fãs de vôlei no mundo, que segundo a entidade, está estimada em 800 milhões de pessoas. Para isso ele contará com a ajuda de Hugh McCutcheon, ex-treinador que levou a seleção norte-americana de vôlei masculino ao ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008 e a feminina à prata em Londres 2012, que exercerá a função de Secretário-Geral da FIVB.
0 Comentários