Últimas Notícias

Festival Tamo Junto BB incentiva ações de sustentabilidade em diversas modalidades

Festival Tamo Junto BB incentiva ações de sustentabilidade em diversas modalidades
Foto: Maurício Val/CBV

Não foi apenas com o surfe, que promoveu aulas e estandes sobre a conscientização ambiental na praia de Miami, que o Festival Tamo Junto BB trouxe a ênfase sobre a sustentabilidade para Natal ao longo do fim de semana. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) também afirma ter tomado todos os cuidados no segmento para a montagem das quadras da disputa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia na área externa da Arena das Dunas. Guilherme Marques, gerente da modalidade, explica que a areia trazida foi retirada por uma empresa das ruas para que foi levada pelo vento e não diretamente de uma orla. Dessa forma, foram combinadas a preservação do meio ambiente e a qualidade do material para a disputa. A estrutura continuará em Natal depois do evento, sendo dividida entre organizações indicadas pelo Governo do Estado, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. 

A consultora em sustentabilidade Larissa Gobbo indica que o objetivo do festival foi minimizar em pelo menos 30% as emissões de carbono por cada pessoa presente - a estimativa é de que tenham sido mais de 25 mil diariamente. A neutralização da pegada considerou diversos elementos, incluindo o transporte das delegações até Natal. Entre as ações tomadas na própria cidade, a gestão de resíduos também é ressaltada pela especialista em ESG (em inglês, Environmental, Social and Governance - ou seja, Ambiental, Social e Governança). Das doze toneladas geradas de resíduos geradas pelo Tamo Junto BB, dez foram classificadas como recicláveis. A mensagem ambiental também foi passada durante as visitas de crianças de projetos sociais na megaestrutura. 


Festival Tamo Junto BB incentiva ações de sustentabilidade em diversas modalidades

Até mesmo os troféus do Vert Battle, disputa de skate vertical que teve a sua etapa natalense vencida por Raicca Ventura e Luigi Cini, foram construídos pelo Projeto RL com base em skates anteriormente descartados. Na cidade nordestina, as peças foram inspiradas na base aérea localizada na região, que é conhecida como a capital espacial do Brasil.


0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar