Últimas Notícias

Fora de casa, Praia Clube vence e mantém invencibilidade na Superliga Feminina

 

Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

O Praia Clube venceu o Maringá e manteve a invencibilidade na Superliga feminina 2024/25. Jogando fora de casa, o time aurinegro aplicou 3 sets a 1 (17x25, 25x23, 21x25 e 25x20) e venceu a quarta consecutiva no torneio.

Os dois times deram uma aula de vôlei na noite deste sábado (2) no Ginásio Chico Neto, no Paraná. O jogo foi elevado tecnicamente, com rallies bem jogados, defesas espetaculares – principalmente das líberos – e bloqueios eficientes que deram ritmo intenso à partida.

O bloqueio do Praia Clube foi mais eficiente e, comandadas por Adenizia, o time de Marcos Miranda fez 13 pontos no fundamento. A ponteira Payton Caffrey foi, mais uma vez, a maior pontuadora da partida – foram 31 acertos e 49% de aproveitamento no ataque contra o Maringá – e conquistou o Troféu Viva Vôlei. Com um jogo a mais que os demais rivais, o Praia Clube libera a classificação com 12 pontos em 4 partidas.

O Praia Clube volta às quadras na próxima quinta-feira (7) contra o Barueri, às 18h30. No sábado (9), mais uma pedrada para o Maringá: o time viaja para Belo Horizonte para enfrentar o Gerdau Minas às 18h30.


O JOGO

Com a vitória contundente contra o Sesc Flamengo, fora de casa, a expectativa dos torcedores do Maringá era presenciar um jogo competitivo contra o estrelado time do Praia. No início do primeiro set, o sistema defensivo das visitantes neutralizou as ações adversárias, favorecendo os seis pontos de vantagem, obrigando o técnico a promover mudanças.

Aldori Jr, técnico do Maringá, promoveu a inversão com a levantadora Mikaella e a oposta Jaqueline e, somado aos saques forçados de Karol Tormena, diminuiu a vantagem na parcial. A ponteira Payton Caffrey fez a diferença – assim como a efetividade do bloqueio – e, mesmo com alguns erros de ataque, foi a maior pontuadora da parcial com 10 pontos.

A história do segundo set começou diferente: a oposta Jaqueline, aniversariante do dia, voltou como titular e foi bastante acionada pela levantadora Vivian – fechando a parcial com cinco pontos. Com a recepção encaixada, a velocidade do ataque de Maringá aumentou, favorecendo uma pequena vantagem no início da parcial. O Praia reagia a todo momento, mas os nove erros no set favoreceram as mandantes jogaram a frente do placar. 

Atenta aos ataques, as líberos Paulina e Natinha proporcionaram grandes defesas e longos rallies. Assim como no primeiro set, Caffrey fez 10 pontos e comandou a vitória na terceira parcial. O Maringá minimizou os erros, mas a potência do time de Uberlândia se refletiu nas estatísticas: 20 pontos somente em ataques.

Marcos Miranda aproveitou a vantagem para trazer as centrais reservas para o jogo. Milka e Gabi Martins entraram, mas foi Payton Caffrey quem conduziu a vitória aurinegra com seis pontos no quarto set e levou o Praia à quarta vitória consecutiva na Superliga.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar