Divulgação |
A delegação brasileira que representará o país no Campeonato Sul-Americano Juvenil e Infantil já está em Assunção, competição que se estende até o dia 1º de dezembro, o próximo domingo, no Pavilhão da Federação Paraguaia de Ginástica (FPG).
Um dos treinadores que vão orientar as ginastas do Brasil, Ângelo Sabino, deposita confiança nas atletas convocadas, que têm entre 11 e 15 anos de idade.
“Considero esta uma geração muito boa. São meninas muito batalhadoras e dispostas a treinar forte. Os objetivos delas estão muito alinhados com os nossos, os de seus treinadores. Não hesito em afirmar que se trata de uma geração especial que está vindo. Por todos esses motivos, estou muito animado. É uma responsabilidade muito grande a nossa, porque tivemos este último ciclo que foi repleto de resultados excepcionais, inéditos. A gente tem que manter o Brasil o mais próximo possível desses resultados. Não só para o ciclo que vai até 2028, mas também pensando em 2032 e em 2036”, afirma o treinador, que trabalha no Flamengo desde 2011.
Caio Guilherme, um dos treinadores que acompanham a Ginástica Artística Masculina em Assunção, destaca qualidades que enxerga nos atletas. “Essa geração passou pelo período de isolamento social, por conta da pandemia, e vem se esforçando para evoluir tecnicamente. Temos uma equipe constante, e que pode se apresentar bem”.
Entre os adversários, Caio identifica equipes que vêm evoluindo no cenário continental. “Países que antes não apareciam tanto podem surpreender. É o caso de Equador e Chile, que podem se sair bem na disputa”.
Confira os atletas que representarão o Brasil no sul-americano:
Divulgação |
Ginástica Artística Masculina
Juvenil FIG (15 a 18 anos)
Bernardo Santos (AGITH-SP), Derick Goulart (Grêmio Náutico União-RS),Eduardo Belli (Pinheiros-SP) e Pedro Henrique Silvestre (ADECO-SP)
Treinadores: Caio Guilherme e Lourenço Ritli
Infantil (12-13 anos)
Bernardo Castilhano (AGITH-SP), Brayan Nascimento (Flamengo-RJ), Pedro Barros (Minas Tênis Clube-MG) e Ryan Cordeiro (Pinheiros-SP)
Treinadores: João Gabriel França e Guilherme Oliveira
Ginástica Artística Feminina
Juvenil FIG (14-15 anos)
Gabriela Bouças, Julia Coutinho e Maria Eduarda Montesino (Flamengo-RJ) e Sophia Weisberg (Pinheiros-SP)
Treinadores: Ângelo Sabino e Renata Valente
Juvenil (13-14 anos)
Isabel Aguilar e Nicole Campos (Flamengo-RJ), Sophia Santos e Kauany Aquino (Pinheiros-SP)
Treinadores: Walmy Silva Júnior e Rafaella Garcia
Infantil (11-12 anos)
Alicia Melo (ADECO/SP), Ana Paula Delgado e Yasmin Félix (Flamengo-RJ) e Brenda Faria (CEGIN/PR)
Treinadores: Daniela Antunes e Caroline Molinari
0 Comentários