Foto: Divulgação |
Competição que reúne os melhores atletas de até 17 anos de escolas públicas e privadas do Brasil, os Jogos da Juventude começam nesta quarta-feira (13), em João Pessoa (PB), e novamente contarão com a participação da Ajinomoto do Brasil. A multinacional japonesa referência em aminoácidos, que também é uma das patrocinadoras do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e apoiadora do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), marcará presença compartilhando conhecimento sobre o seu programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®”, associado com a suplementação alimentar.
“Estamos comprometidos em promover a conscientização sobre a importância da nutrição para o melhor desempenho de jovens talentos do esporte, tanto pela alimentação balanceada quanto pela educação sobre suplementação. Investir na saúde e na formação desses atletas é um passo importante para um futuro esportivo mais forte no Brasil”, explica Alessandra Tapi, gerente de Responsabilidade Social Corporativa da Ajinomoto do Brasil.
Em sua terceira participação nos Jogos da Juventude, evento que reúne mais de 4 mil atletas, a empresa fará ações em diversas frentes. Além de fornecer produtos para a preparação dos pratos que serão servidos aos atletas que vão competir, como Caldo SAZÓN®, Sabor a MI®, Azeite TERRANO® e AJI-NO-MOTO®, a empresa irá divulgar o programa “Alimentação para Vencer – Kachimeshi®” por meio de conteúdos dispostos no restaurante localizado no Centro de Convenções.
Para reforçar os benefícios do programa, acontecerá também um bate-papo entre a nutricionista esportiva e consultora da Ajinomoto do Brasil, Caroline Yoshioka, e o atleta Arthur Nory, integrante do Time Ajinomoto e medalhista olímpico na ginástica artística, durante o evento.
“Para nós, fazer parte dos Jogos da Juventude representa uma oportunidade de incentivar e reconhecer novos talentos no esporte brasileiro. Acreditamos que o apoio a esses jovens atletas é fundamental para o desenvolvimento do esporte no país e para a formação de futuros campeões”, completa Alessandra Tapi.
0 Comentários