Os Jogos da Juventude 2024 seguem agitando João Pessoa, com atletas promissores de todo o Brasil. As provas individuais de triatlo foram encerradas nesta terça-feira (19) e contou com o brilho dos jovens atletas do estado de Goiás, que saíram vencedores da prova feminina com Maria Clara Borges e da prova masculina com Guilherme Martinhon.
A expectativa do evento na capital da Paraíba é reunir cerca de 4.000 atletas de até 17 anos, vindos de escolas públicas e privadas de todo o país. A competição segue até o dia 28 de novembro.
Na prova masculina do triatlo, Guilherme Martinhon sagrou-se o campeão com um tempo de 24min48, assegurando o topo do pódio da disputa. A medalha de prata ficou com Kaua Paulino Danelli, de São Paulo, que fechou a prova em 25min06. Completando o pódio tivemos a presença de Arthur Pereira, do Paraná, cruzando a linha de chegada com um tempo de 25min14 e ficando com o bronze.
A disputa feminina coroou Maria Clara Borges como bicampeã do triatlo dos Jogos da Juventude. A atleta de Goiás garantiu a medalha de ouro com um tempo de 26min07. A medalha de prata ficou com a pernambucana Kawani Sofia, que completou a prova com um tempo de 26min33, enquanto o bronze ficou com a paulista Maria Luiza Simão, que cruzou a linha de chegada em 26min47.
Nesta quarta-feira (20), às 08h15, será realizada a disputa do Revezamento Misto, prova que também é olímpica, no encerramento da modalidade nos Jogos da Juventude deste ano.
0 Comentários