Na noite desta quarta-feira (20), o Saneago Goiás recebeu o Praia Clube pela 6ª rodada da Superliga Masculina de vôlei 2024/2025. A partida disputada no Sesi Vila Canaã, contou com um público participativo e terminou com festa dos anfitriões, que superaram os mineiros em 3 sets a 2, saindo assim da zona de rebaixamento da competição.
O Praia Clube chegou motivado para o confronto após vencer seus três últimos jogos, contra adversários teoricamente mais fortes, anotando 3 sets a 0 sobre o Guarulhos e São José, além de um impressionante 3 a 1 diante do Campinas. Já o Goiás chegou para a partida com quatro derrotas, sendo a última para o Suzano por 3 a 0.
O Jogo!
A partida começou equilibrada, com as equipes se alternando na liderança do placar até que o Praia conseguiu abrir 23-20 e pareceu encaminhar a vitória no primeiro set, no entanto, o técnico Hitalo Machado colocou Rômulo para sacar e com uma sequência incrível de bons serviços, levou os goianos à virada e a fechar a parcial em 25-23.
No segundo set, a equipe praiana voltou melhor e abriu 9-5 no início da parcial. O time do Goiás não conseguiu repetir a reação do set anterior e permitiu que o Praia pudesse administrar a vantagem e fechar a parcial em 25-21, com um belo bloqueio de Eliezer, igualando a partida em 1-1.
Com a derrota no set anterior, foi a vez dos goianos forçarem o jogo no início da terceira parcial, abrindo 10-7 de vantagem. Os torcedores empurraram os anfitriões, que não deram chances ao Praia na etapa e fecharam a parcial em 25-21 sem maiores dificuldades, após um erro de saque da equipe mineira. O Goiás estava novamente na frente da partida.
Embalado pelo apoio da torcida, o Goiás abriu 12-8 no quarto set e parecia encaminhar uma vitória tranquila em mais uma parcial. O Praia foi se encontrando aos poucos no set e chegou a igualdade no 18º ponto, a partir daí as equipes foram trocando pontos até que o Praia fechou o set em 25-23 e levou a partida para o tie-break.
No set decisivo, o bloqueio goiano voltou a funcionar e no início da parcial os anfitriões tinham três pontos de vantagem. Com o set mais curto, coube aos mineiros buscar uma reação rápida na partida, igualando a etapa em 6-6. A sequência do set contou com o Goiás mais efetivo nos momentos decisivos para fechar a parcial em 15-12 e o jogo em 3 sets a 2.
Franco, pelo Praia, e Sanchez, pelo Goiás, fizeram grande partida e terminaram o jogo com impressionantes 33 pontos anotados cada um, no entanto, o Viva Vôlei ficou com o atleta do time goiano, Sanchez.
Com a vitória, o Saneago Goiás ocupa agora a 10ª colocação e vai a cinco pontos, acumulando duas vitórias e quatro derrotas, trocando de lugar com o Joinville Vôlei, que agora é quem está na zona de rebaixamento. O ponto conquistado levou o Praia Clube para o 3º lugar com 11 pontos, anotados após três triunfos e três tropeços.
0 Comentários