Foto: Rosele Sanchotene |
Por pouco o Brasil não emplacou dois representantes no quadro principal da etapa da Copa do Mundo de Florete, em Tunis, na Tunísia. Nesta sexta-feira (22), Guilherme Toldo voltou a jogar torneios da Federação Internacional de Esgrima após os Jogos Olímpicos de Paris e parou no último quadro eliminatório, a exemplo do jovem Paulo Morais.
Na pule 1, Toldo venceu o francês Antoine Spichiger (5 a 4), o chinês Boran Liu (5 a 2), o polonês Jan Nowak (5 a 0) e o sul-coreano Kim Tae Hwan (5 a 4), mas perdeu dois jogos, para o italiano Alessio Di Tommaso (4 a 5) e para o catari Khaled Alef Hussein (2 a 5), o que o fez ficar com a 64ª melhor campanha.
No mata-mata dos quadros eliminatórios, Toldo passou de bye pelo quadro eliminatório, bateu o alemão Moritz Renner na sequência (15 a 10) e depois caiu para o austríaco Moritz Lechner (13 a 15).
Paulo Morais fez campanha parecida em Tunis. Assim como Toldo, venceu quatro adversários na pule 10: o australiano Hugo Bosnic (5 a 3), o chinês Yikai Lu (5 a 2), o turco Kirvanc Kirtay (5 a 2) e o alemão Moritz Renner (5 a 4). Caiu diante do singapuriano Julian Soh e para o britânico David Sosnov, ambos por 3 a 5. Ficou a apenas duas posições de Toldo na classificação geral.
Assim, também passou de bye pelo primeiro quadro eliminatório. Ganhou de David Guevara na fase seguinte, por 15 a 7. No jogo que decidia a classificação para o quadro principal, foi superado pelo russo Egor Barannikov, por 15 a 12.
O outro brasileiro na disputa era Dominic de Almeida, que fez uma campanha razoável na pule, com três vitórias e três derrotas, ficando em 130° lugar. No primeiro quadro eliminatório, acabou caindo para o canadense Adam Wong (9 a 15).
0 Comentários