Isadora Pacheco conquistou o título da temporada (Foto: Wesley Felix) |
O STU Super Finals 2024 foi o destaque do último domingo (24) no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. O evento coroou os melhores skatistas do circuito brasileiro, nas categorias street e park, masculino e feminino.
Entre performances de alto nível e novos talentos que já despontam no cenário internacional, nomes como Kalani Konig, Helena Laurino, Isabelly Avila e Gabryel Aguilar dominaram os holofotes, garantindo o primeiro lugar no torneio.
Kalani Konig: consistência e talento no park masculino
Kalani Konig conquistou seu quarto título no STU (Foto: Julio Detefon/STU) |
Com apenas 17 anos, o catarinense Kalani Konig foi o grande destaque da final no park masculino. Ele conquistou seu quarto título no STU 2024, após vitórias em Criciúma, Porto Alegre e Porto Seguro. Kalani garantiu o primeiro lugar ao repetir uma volta impecável, alcançando a marca de 90.96 pontos, a maior nota da competição.
Meu objetivo principal agora é focar nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028. Quero continuar me destacando e treinando cada vez mais para representar o Brasil.
A disputa no park masculino reuniu atletas consagrados e talentos emergentes. O segundo lugar ficou com Dan Sabino, de 16 anos, que alcançou 89.00 pontos, seguido pelo medalhista olímpico de Paris 2024, Augusto Akio (Japinha), com 86.27 pontos. O alto nível técnico foi evidente, com todos os finalistas superando a marca de 80 pontos.
Resultados Finais – Park Masculino:
1º – Kalani Konig – 90.96
2º – Dan Sabino – 89.00
3º – Augusto Akio – 86.27
4º – Mateus Guerreiro – 84.35
5º – Luiz Francisco – 83.33
6º – Victor Ikeda – 80.03
Helena Laurino faz história no park feminino; Isadora Pacheco conquista o tricampeonato
Helena Laurino teve a maior nota da semifinal (Foto: Julio Detefon/STU) |
No park feminino, a jovem promessa Helena Laurino, de apenas 12 anos, fez história ao conquistar sua primeira vitória em uma etapa do STU. Competindo em casa, Helena encantou o público e garantiu a maior nota da final: 82.07 pontos.
É muito especial vencer aqui em São Paulo, com minha família e amigos assistindo. Esse é só o começo, e estou muito motivada para continuar evoluindo.
O segundo lugar ficou com Fernanda Galdino, que somou 70.99 pontos, enquanto a experiente Isadora Pacheco, representante olímpica, completou o pódio com 70.37 pontos. Apesar do bronze na etapa de São Paulo, Isadora Pacheco se sagrou a campeã do circuito STU.
Resultados Finais – Park Feminino:
1º – Helena Laurino – 82.07
2º – Fernanda Galdino – 70.99
3º – Isadora Pacheco – 70.37
Isabelly Avila e Gabryel Aguilar dominam o street
Isabelly Ávila venceu a etapa de STU (Foto: Pablo Vaz /Divulgação / STU) |
No street feminino, Isabelly Avila conquistou o lugar mais alto do pódio com uma volta consistente e bem executada. A skatista deixou para trás Kemily Suiara e Maria Lucia, que ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
No street masculino, o destaque foi Gabryel Aguilar, que mostrou um repertório de manobras técnicas e de alta dificuldade, garantindo o título. Ismael Henrique e Ivan Monteiro completaram o pódio.
Resultados Finais – Street Feminino:
1º – Isabelly Avila
2º – Kemily Suiara
3º – Maria Lucia
Resultados Finais – Street Masculino:
1º – Gabryel Aguilar
2º – Ismael Henrique
3º – Ivan Monteiro
STU Super Finals: pontos no ranking mundial e olho no futuro olímpico
O STU Super Finals 2024 também teve impacto direto no ranking mundial. A vitória em cada categoria rendeu 80.000 pontos, enquanto o segundo e o terceiro lugares conquistaram 64.000 e 54.400 pontos, respectivamente. Esses resultados são fundamentais para skatistas como Kalani Konig e Helena Laurino, que já miram os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.
Com a renovação evidente no esporte, a nova geração liderada por atletas como Kalani, Helena, Dan Sabino, e outros talentos como Isabelly Avila e Gabryel Aguilar, promete manter o Brasil no topo do skate mundial.
0 Comentários