Foto: Eurosport |
Pelas mãos de Jannik Sinner e Matteo Berrettini, a Itália superou a Austrália de Thanasi Kokkinakis e Alex de Minaur, finalista derrotada nas duas últimas finais, por 2x0 para alcançar a final da Copa Davis. Abrindo o dia, Berrettini virou sobre Kokkinakis e marcou 6/7 6/3 7/6 para abrir 1x0 para os italianos, logo depois, Jannik Sinner venceu Minaur por 6/3 6/4 e classificou a Itália para a decisão.
Na campanha, a Itália derrotou a Argentina nas qaurtas de final e passou por Brasil, Bélgica e os Países Baixos, rivais na final, na fase de grupos. Todos os jogos, até o confronto contra os australianos, foram por 2x1.
Pelo lado neerlandês, a equipe derrotou a Alemanha por 2x0 com vitórias de Botic Van de Zandschulp sobre Daniel Altmaier por 6/4 6/7 6/3 e Tallon Griekspoor contra Jan-Lennard Struff pelo placar de 6/7 7/5 6/4. O caminho até a final dos Países Baixos também contou com vitórias sobre a Espanha, nas quartas, e sobre o Brasil, na fase de grupos, com derrotas para Itália e Bélgica, na fase preliminar. A grande final da Copa Davis será ao meio-dia, no horário de Brasília, em Málaga, na Espanha.
0 Comentários