A Itália conquistou o quinto título da Billie Jean King Cup (BJKC), nessa quarta-feira, 20, em Málaga, na Espanha, ao superar a Eslováquia por 2x0 sem sets perdidos na final do campeonato. A seleção italiana, liderada por Jasmine Paolini, Sara Errani e Lucia Bronzetti, volta a levantar o troféu da competição feminina entre seleções após 11 anos.
Foto: AP Photo |
O desenho da grande decisão entre Itália e Eslováquia apontou um favoritismo italiano em relação a surpresa eslovaca, a seleção pentacampeã não perdeu sets e comandou a grande final com vitórias de Lucia Bronzetti contra Viktoria Hruncakova por 6/2 6/4 e de Jasmine Paolini sobre Rebecca Sramkova pelo placar de 6/2 6/1. Com o placar em 2x0, não foi necessária a partida de duplas.
A campanha da Itália para a conquista do quinto título da Billie Jean King Cup, em Málaga, na Espanha, após troféus em 2006, 2009, 2010 e 2013, passou pela escalação da equipe com Jasmine Paolini, Sara Errani, Lucia Bronzetti, Martina Trevisan e Elisabetta Cocciaretto e pela final alcançada em 2023 que acabou com derrota para o Canadá.
Na equipe eslava, além de Viktoria e Rebecca, Anna Karolina Schimiedlová, Renata Jamrichova, Tereza Mihalikova foram convocadas para buscar a segunda taça da equipe, após a conquista em 2002.
As italianas garantiram vaga direta no Finals com a campanha do ano passado, já a Eslováquia bateu a Eslovênia por 4x0 na fase de qualificação. A Itália iniciou o Finals, torneio em formato de mata-mata, com bye na primeira rodada e derrotou Japão, nas quartas, e Polônia, na semi, por 2x1. Por outro lado, a equipe eslovaca superou trinca da Commonwealth - EUA (2x1), Austrália (2x0) e Grã-Bretanha (2x1) -, nas oitavas, quartas e semi, respectivamente.
0 Comentários