Sara Conti/Niccolo Macii (ITA) estarão na Grande Final / Foto: Divulgação |
Entre os dias 22 a 24 de novembro de 2024, foi disputado em Chongqing, na China, a Copa da China de 2024, a sexta das seis etapas iniciais do Grand Prix de Patinação Artística 2024-25. Nessas etapas os patinadores vão acumulando pontos com base em suas colocações a fim de se classificarem para a Grande Final, que será realizada em Grenoble, na França, entre os dias 05 a 08 de dezembro de 2024. Tivemos as categorias individual masculina e feminina, pares e dança no gelo. Não houve participação brasileira. Ao fim desta etapa conhecemos também os patinadores da Grande Final.
Na dança no gelo, os italianos Charlene Guignard/Marco Fabbri fizeram as duas melhores apresentações da noite e levaram a medalha de ouro com 209.13 pontos no somatório da dança rítmica e livre. Um pouco atrás vieram os canadenses Marjorie Lajoie/Zachary Lagha com 205.16 pontos. A medalha de bronze foi pro dueto estadunidense Christina Carreira/Anthony Ponomarenko com 198.18 pontos.
Classificaram-se para a Grande Final: Lilah Fear/Lewis Gibson (GBR); Madison Chock/Evan Bates (USA); Charlene Guignard/Marco Fabbri (ITA); Evgenia Lopareva/Geoffrey Brissaud (FRA) além dos canadenses Piper Gilles/Paul Poirier e Marjorie Lajoie/Zachary Lagha. Os reservas serão: Christina Carreira/Anthony Ponomarenko, dos Estados Unidos; os espanhóis Olivia Smart/Tim Dieck e os lituanos Allison Reed/Saulius Ambrulevius.
No individual feminino, a estadunidense Amber Glenn levou a melhor com 215.54 pontos contra 211.91 pontos da japonesa Mone Chiba, que ficou com a medalha de prata. A sul-coreana Kim Chaeyeon fez 208.47 pontos e isso lhe valeu o bronze.
Qualificaram-se: A estadunidense Amber Glenn e cinco japonesas - Kaori Sakamoto, Wakaba Higuchi, Hana Yoshida, Mone Chiba e Rino Matsuike. As suplentes serão, respectivamente: Rinka Watanabe, do Japão; Kim Chaeyeon, da Coreia do Sul e Rion Sumiyoshi, também japonesa.
No individual masculino, em uma disputa acirrada, o japonês Shun Sato ficou com o ouro com 278.48 pontos, um pouco mais de dois pontos a mais que o cazaque Mikhail Shaidorov, que fez 276.17 pontos ao todo. Adam Siao Him Fa, da França, não arriscou e fez 252.53 pontos, o suficiente pra medalha de bronze.
Classificaram-se: Ilia Malinin, dos Estados Unidos; os japoneses Yuma Kagiyama e Shun Sato; os franceses Adam Siao Him Fa e Kevin Aymoz e o italiano Daniel Grassl. Os reservas são, nesta ordem: o cazaque Mikhail Shaidorov; o estadunidense Andrew Torgashev e o japonês Koshiro Shimada.
Por fim, nos pares, os italianos Sara Conti/Niccolo Macii subiram ao lugar mais alto do pódio após marcarem 211.05 pontos. A prata ficou com os alemães Minerva Fabienne Hase/Nikita Volodin com seus 209.36 pontos e o bronze com os canadenses Lia Pereira/Trennt Michaud que fizeram 188.74 pontos.
Estarão na Grande Final: Deanna Stellato-Dudek/Maxime Deschamps (CAN); Riku Miura/Ryuichi Kihara (JPN); Minerva Fabienne Hase/Nikita Volodin (GER); Sara Conti/Niccolo Macii (ITA); Anastasiia Metelkina/Luka Berulava (GEO) e Ellie Kam/Danny O'Shea (USA). Serão reservas: Rebecca Ghilardi/Filippo Ambrosini, da Itália; Maria Pavlova/Alexei Sviatchenko, da Hungria e Alisa Efimova/Misha Mitrofanov, dos Estados Unidos.
A próxima etapa será a Grande Final que definirá os campeões da patinação artística 2024-25 em suas diferentes modalidades. Como já dito, ela será realizada entre os dias 05 a 08 de dezembro de 2024, em Grenoble, na França.
0 Comentários