Foto: AP Photo/Manu Fernandez |
A Itália é a grande campeã da Copa Davis 2024. O tricampeonato italiano, conquistado em Málaga, na Espanha, foi conquistado sobre os Países Baixos pelo placar de 2x0, nesse domingo, 24. As vitórias de Matteo Berrettini sobre Botic Van De Zandschulp (6/4 6/2) e de Jannik Sinner contra Tallon Griekspoor (7/6 6/2) selaram o título.
O troféu da Copa Davis, torneio de seleções do tênis, vai para a Itália pelo segundo ano seguido, campeões em 2023, e também em 1976, os italianos foram imbatíveis na temporada, com seis vitórias na campanha, sendo três na fase de grupos (Brasil, Bélgica e contra os Países Baixos), e mais três no mata-mata (Argentina, Austrália e Países Baixos, novamente).
Na decisão, Jannik Sinner e Matteo Berrettini não tiveram problemas para despachar os rivais pela segunda vez na competição, após vitória na fase de grupos por 2x1, essa sem a presença de Jannik Sinner em simples. Com os melhores jogadores na grande final, a Itália marcou 2x0, sem perder sets, e, além de garantir vaga na fase final da Davis de 2025, levanta o troféu do torneio masculino e da Billie Jean King Cup, torneio feminino.
O destaque foi Jannik Sinner, o n°1 do mundo quebrou dois recordes: Foi o primeiro tenista a ganhar 2 Slams, ATP Finals e a Davis em uma temporada, além de ser o primeiro a vencer ao menos um set em todas as partidas em um ano desde Serena Williams em 2013. Roger Federer também fez o feito, em 2005.
0 Comentários