Foto: Marco Bertorello/AFP |
O italiano Jannik Sinner conquistou o ATP Finals, nesse domingo, 17, em Turim, na Itália, ao bater o estadunidense Taylor Fritz por duplo 6/4 em 1h24m. O dono da casa garante o n°1 do mundo e se torna o primeiro campeão italiano da história do torneio. Nas duplas, os alemães Tim Puetz e Kevin Krawietz levantaram o troféu.
A crescente italiana no tênis foi coroada com o título de Jannik Sinner no ATP Finals, o tenista que ganhou oito títulos e conquistou 70 vitórias na temporada, fez a festa dos torcedores em Turim. Com campanha impecável, sem sets perdidos, Sinner não deu chances para o estadunidense Taylor Fritz e foi o campeão com sobras.
Triunfando sobre Alex de Minaur (AUS), Daniil Medvedev (RUS), Casper Ruud (NOR) e duas vezes sobre Fritz, na fase de grupos, e nesse domingo, na final do ATP Finals, o italiano soma 11830 pontos e manterá o n°1 por 3915 pontos de vantagem sobre o alemão Alexander Zverev e de 4820 para o espanhol Carlos Alcaraz. Fritz aproveitou bem o torneio e subiu para quarto com 5100, deixando tenistas como o sérvio Novak Djokovic, atual sétimo, para trás.
Mesmo dominante, Sinner precisou superar Fritz no detalhe em Turim. No primeiro set, os tenistas igualaram o placar até o sexto game, quando Jannik precisou de 13 bolas e três tentativas de quebra do saque norte-americano para furar Taylor e abrir 4/3, marcando 5/3 em seguida com saque confirmado. No 10° game, o italiano abriu 40/30, salvou o único ponto de quebra de Fritz no jogo e matou o set em 6/4 e 1x0.
Dono de 14 aces, Sinner resolveu o segundo set mais cedo. Taylor, com 8 aces e 4/6 pontos de quebra de seu saque salvos, impediu Jannik de furar seu serviço uma vez e falhou em seguida, sofrendo 2/3 e 2/4 na sequência. Nos games de saque restantes, o tenista local apenas perdeu um game point e concluiu a série em 6/4 e 2x0.
Na chave de duplas, a dupla alemã de Tim Puetz e Kevin Krawietz foi campeã sobre o salvadorenho Marcelo Arévalo e o croata Mate Pávic por duplo 7/6 em 1h38m. Os triunfantes apenas perderam o jogo final da chave de grupos, contando com outras quatro vitórias no torneio. Ainda assim, Arévalo/Pavic seguram o primeiro lugar do ranking, enquanto Kevin é 7° e Tim 10°.
0 Comentários