Foto: @ANDREGEMMER_12 |
Na segunda rodada do torneio Challenger de nível 125 em Helsinque, capital da Finlândia, o jovem João Fonseca, de 18 anos, foi eliminado pelo britânico Jan Choinski pelo placar de 6/0 1/6 2/6 e não joga mais na competição. Com a campanha, o jovem tenista brasileiro pode subir uma posição no ranking mundial para 149°, atualmente ocupa a 150° colocação e espera demais resultados.
Jan se torna algoz do carioca com a segunda vitória em dois confrontos entre os tenistas, em abril deste ano, durante CH na cidade de Estoril, em Portugal, o europeu venceu o brasileiro por 2x1. Na estreia, Fonseca derrotou o neerlandês convidado Jelle Sels (297°) por 6/2 6/3.
A partida de João foi uma montanha-russa, o carioca iniciou a partida com alto ritmo no primeiro set. Fonseca sobreviveu ao game inicial com 9 bolas e furou o serviço de Jan, abrindo 1/0. Em seguida, o brasileiro acelerou a parcial e salvou ponto de quebra, levando o placar a 4/0. Em dois games de 5 bolas, o carioca anotou 6/0 e 1x0.
No segundo período, os tenistas empataram em 1/1 e o britânico disparou e marcou 3/1 e 5/1, com quebras sobre o carioca, que não conseguia mais responder aos ataques de Choinski e caiu de rendimento abruptamente. Jan perdeu set point e marcou 6/1 e pôs o placar geral em 1x1.
A útltima parcial tendeu a ser mais equilibrada, Jan abriu 1/0 e Fonseca empatou em 1/1. Mesmo com o europeu abrindo 3/1 com quebra de saque, o carioca diminuiu para 2/3. Em seguida, Choinski subiu o ritmo e venceu os três games finais para anotar 6/2 e 2x1, eliminando o brasileiro. Ao todo, Jan acertou seis aces contra 1 de João.
0 Comentários